Com bom nível técnico foram sete os concorrentes do Grand Prix, válido como 1ª seletiva do Adestramento rumo ao Mundial 2014, no início da tarde dessa sexta-feira, 17/5, no 1st International Riding e Dressage Meeting, na Coudelaria Ilha Verde, em Araçoiaba da Serra, no interior paulista.
Formaram o juri, o francês Raphael Saleh, a belga Mariette Whitages, o dinamarques Leif Tornblad, o argentino Cesar Lopardo e a brasileira Claudia Moreira de Mesquita.
Ao final no computo geral quem largou na frente foi a amazona olímpica Luiza Tavares de Almeida com seu Pastor totalizando 66,551% de aproveitamento. Seu irmão Pedro Tavares de Almeida com Samba, montaria recém cedida por Luiza, emplacou em 2º lugar, 66,106%. Em 3º lugar chegou o cavaleiro da casa, o medalhista pan-americano Rogério Clementino que estreou no Grand Prix com Bravíssimo totalizando 65,809%. João Victor Marcari Oliva com Signo dos Pinhais, 65,106%, e Manuel Tavares de Almeida montando Viheste AR, 64,766%, emplacaram na 4ª e 5ª colocação, e ao lado dos três primeiros colocados ficaram entre os cinco conjuntos que alcançaram o primeiro índice de qualificação rumo aos Jogos Equestres Mundiais 2014.
Os vencedores do Grand Prix: Luiza, Pedro e Rogério atentos ao hino nacional
Ainda nessa sexta-feira acontecem outras provas com destaque para o Prix St George e à noite, a partir das 19h00, o juiz olímpico Leif Tornblad ministra uma das mais importantes palestras Forum Internacional.
"É prazer receber a todos na minha casa nesses três dias de festa do Adestramento. Todos são muito bem vindos", enfatiza o empresário e anfitrião Victor Oliva, apaixonado horseman e titular a Coudelaria Ilha Verde. "São iniciativas da Coudelaria Ilha Verde que impulsionam e desenvolvem o nosso esporte", destaca Luiz Roberto Giugni, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo.
CDI 3* Grand Prix - 17/5
1º Luiza Tavares de Almeida com Pastor - 66,511%
2º Pedro Tavares de Almeida com Samba - 66,106%
3º Rogério Clementino com Bravíssimo - 65,809
4º João Victor Marcari Oliva / Signo dos Pinhais - 65,106%
5º Manuel Tavares de Almeida / Viheste AR - 64,766%
Aguarde cobertura completa.
Fonte: CBH com Brasil Hipismo