No sábado, 18/5, mais uma vez, o Internacional de Adestramento no Meeting Ilha Verde 2013 atraiu as atenções com boa presença de público na Coudelaria Ilha Verde, em Araçoiaba da Serra, no interior paulista. Na principal disputa, válida como seletiva para o Mundial 2014, o jovem talento Manuel Tavares de Almeida, 19, montando Viheste AR comemorou a vitória no Grand Prix Special, o primeiro da carreira do conjunto.
Manuel recebendo seu premio das mãos dos juízes internacionais Raphael Saleh e Leif Tornblad
Já no Prêmio Intermediaria I, mais um representante da nata da nova geração do hipismo brasileiro, o cavaleiro da casa João Victor Marcari Oliva, 17, com sua nova montaria Xama dos Pinhais, que na véspera, garantiu a primeira sua primeira vitória em uma reprise São Jorge voltou a conquistar mais uma importante e inédita conquista em sua carreira. Confira os detalhes da disputa.
Boa presença de público e cobertura da mídia – o anfitrião Victor Oliva em entrevista com a TV TEM – Globo
O triunfo de Manuel e Viheste AR em seu 1º Grand Prix Special
No computo geral dos juízes Raphael Saleh e Mariette Whitages, da França, Leif Tornblad, da Dinamarca, Cesar Lopardo, da Argentina, e Claudia Moreira de Mesquita, do Brasil, Manuel e Viheste, o super garanhão da Coudelaria Alter Real de 11 anos, registraram 66,958% de aproveitamento.
“Eu estava bem tranquilo hoje e fiz tudo que dava para fazer. Fiquei realmente feliz porque dar conseguimos o máximo”, comemorou Manuel, estudante de administração da Insper (IBMEC), 2º ano, que defendeu o Brasil no Pan 2011. “Agora quero continuar treinando em busca de uma vaga na equipe brasileira nos Mundial 2014 e, é claro, com pensamento nos Jogos Olímpicos Rio 2016″, revela o jovem cavaleiro. “Agradeço aos meus treinadores Sandra Albuquerque, Dolf Keller, o baianinho tratador do Viheste e o apoio de toda minha família!”
Manuel Tavares de Almeida, o Manu, comemora com sua treinadora Sandra Albuquerque e o super garanhão lusitano Viheste AR
Em 2º lugar chegou Edneu Senhorine com Xaparro do Vouga, 62,640%, e João Victor com Marcari Oliva com Signo dos Pinhais emplacou na 3ª colocação, 61,167%.
Equipe Rocas do Vouga na linha frente com Manu e Ednei Senhorine
João Victor e Xama dos Pinhais vencem outra vez
O sábado, 19, foi mais um importante dia na carreira do jovem talento João Victor Marcari Oliva montando Xama dos Pinhais com o expressivos 68,105% de aproveitamento em sua estreia na Intermediaria I. Com a vitória na São Jorge em 18/5, os resultados que apontam para continua evolução do cavaleiro, primogênito da eterna rainha do basquete Hortencia Marcari e Victor Oliva, na briga por nas equipes brasileiras internacionais.
João Victor, primogênito do anfitrião Victor Oliva, em clique Signo dos Pinhais, comemora um grande final de semana no Internacional de Adestramento dentro de casa na Coudelaria Ilha Verde
Também com bom desempenho, 66,105%, a multicampeã Pia Aragão e seu Zepelim Interagro, 3ª colocada na São Jorge, foi vice com 66,105%.
Pia Aragão recebendo seu prêmio das mãos do juiz Raphael Saleh
Em 3º lugar chegou o experiente cavaleiro Alexandre Morais de Olveira com Rendsgaards Lathago, 65,105%.
Raphael Saleh que presidiu o juri na Inter I premia Alexandre Morais
Antonio vence categoria Young Riders e Luiza, a Junior
Antonio Victor Marcari Oliva, aniversariante do dia completando 16 anos, a exemplo da disputa em 17/5, voltou a garantir dobradinha na categoria young-riders, respectivamente, com Xerife do Top, 69,132%, e Zodiac dos Diamantes, 68,158%.
Antonio, o aniversariante do dia, recebeu seus prêmios das maõs de Luiz Roberto Giugni, presidente da CBH, e do juiz francês Raphael Saleh
Na categoria Junior, mais uma vitória para a jovem amazona Luiza Magalhães com Thor NP, 65,000%.
Luiza Magalhães recebendo seu prêmio das mãos de Luiz Roberto Guigni, presidente da CBH do juiz francês Raphael Saleh
Grand Prix Special
1º Manuel Tavares de Almeida / Viheste AR – BRA – 66,958%
2º Edneu Senhorine / Xaparro do Vouga – BRA – 62,640%
3º João Victor Marcari Oliva / Signo dos Pinhais – BRA
Prêmio Intermediária I
1º João Victor Marcari Oliva / Xama dos Pinhais – BRA – 68,105%
2º Pia Aragão / Zepelim Interagro – BRA – 66,105%
3º Alexandre Morais de Oliveira / Rendsgaards Lathago – BRA – 65,921%
4º Bruno Moreira / Saloio – BRA – 64,605%
5º João Paulo dos Santos / Veleiro dos Santos – BRA – 64,289%
6º Renata Rabello Costa / Monty – BRA _ 64,289%
Young Riders
1º Antonio Victor Marcari Oliva / Xerife do Top – BRA – 69,132%
2º Antonio Victor Marcari Oliva / Zodiac dos Diamantes – BRA – 68,158%
3º Victor Trielli Avila / Vencedor JB – BRA – 65,289%
Junior
1º Luiza Magalhães / Thor NP – BRA – 65,000%