No sábado, 25, as sofisticadas instalações da Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz, receberam o 1ª dia de competição da 2ª edição do Concurso de Salto Nacional 5* – Copa Hermès de Hipismo com armação do course-designer internacional Luc Musette. Perante cerca de 1000 mil convidados da Hermès, no primeiro páreo, com obstáculos a 1.35m, a vitória foi do cavaleiro olímpico do Brasil, José Roberto Reynoso F. Filho, no dorso de Cordobes Jmen Sanol Dog Protécnica, sem faltas no desempate, em 37s54.
Zé Roberto com Cordobes JMen Sanol Dog Protécnica largou com vitória na Copa Hermès
Dos 55 conjuntos participantes da prova Shopping Cidade Jardim, 27 zeraram o percurso inicial, garantindo a participação no desempate.A segunda posição ficou com o cavaleiro, Guilherme Saraiva de Moraes Filho e Carry 62, com percurso sem faltas, 37s88. Yuri Mansur conquistou a 3ª posição, com QH Best Choice Land Lady, pista limpa, 38s01.
Na 2ª prova Fasano Las Piedras , a 1.20m, reservada às categoria Amador e Mirim, vitória para Ana Eliza Aguiar Ramos, montando St Laurent Imperio Egípcio, pelas cores de São Paulo, sem faltas em 40s46, no desempate. O carioca Felipe Pessoa de Resende Silva com Doris V. D. Koekeoek chegou em 2º , pista limpa, 42s67. Caio Scantamburlo Costa, representante da Federação Paulista de Hipismo, garantiu a 3ª posição com Billy Birr, sem faltas, 49s00.
Ana Elisa Aguiar Ramos com sua nova montaria St Laurent Imperio Egípcio
Entre os Mirins apenas três conjuntos habilitaram-se ao desempate. Sempre competitivo Vittorio Burger com Zerzina VDL venceu pelo Rio de Janeiro, seguido pelo catarinense Rodrigo Jardim da Rosa com Duty Boy Bom z, integrantes da equipe de ouro na Copa das Nações em Wellington 2013 e ambos sem faltas, em 42s39 e 48s26. Alexia Wunderlich Ramos da Silva com Avand Gard garantiu para São Paulo a 3ª colocação, oito pontos, 48s32.
Encerrando o primeiro dia de competição e principal disputa do dia, Luiz Guilherme Affonso Ciampi foi o vencedor da prova Hyundai , a 1.45m, com chamada para Sênior e Young Riders, perante área vip lotada da Fazenda Boa Vista.Dos 33 conjuntos inscritos, apenas 5 superaram o difícil trajeto do belga Luc Musette, sem faltas. No desempate, o paulista Guilherme Ciampi , com Equitar Rio Lindebjerg, primeiro cavaleiro do desempate, foi imbatível na marca de 41s88.
Gui Ciampi, que está frente a novo centro hípico em Sorocaba, foi o grande vencedor com Equitar Rio Lindebjerg
Pelas Rio de Janeiro, Fabio Leivas da Costa com Uncle Berry, em 42s78, emplacou na 2ª colocação A 3ª melhor posição ficou com Cesar Almeida, com Vanity Império Egípcio, sem faltas, em 43s41. Yuri Mansur com QH Obelix , José Roberto Reynoso Fernandez Filho com Maestro St. Lois Sanol Dog Proténcica e Felipe Amaral com Premiere Avignon Z completaram a cerimônia de premiação da prova.
Nesse domingo, 26, o Grande Prêmio UBS, o primeiro válido para o Ranking da CBH, encerra o evento. A disputa que dá a largada ao ranking ranking brasileiro senior está marcada para as 14h30 terá os 25% melhores colocados habilitados para o segundo percurso, que tem horário previsto para as 16Hs, com transmissão ao vivo pela Sportv.
Com a fonte: Monica Mendes e fotos: Raphael Macek