Honrando Minas Gerais, Sérgio Henrique Neves Marins montando Top Team Land Peter do Feroleto, venceu na tarde desse domingo, 26/5, o Grande Prêmio UBS, com obstáculos a 1.55 metro, no Concurso de Saltos Nacional 5* Copa Hermès 2013, na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz, no interior paulista.
Sergio Marins e Top Team Land Peter do Feroleto saltam para vitória no GP UBS e largam na frente na corrida do ranking brasileiro senior 2013; imagem: Raphael Macek
A principal prova desse evento, 1º GP de um total de nove válidos pelo ranking brasileiro senior 2013, assim como todas demais disputas estiveram a cargo do renomado course-designer belga Luc Musette com assistência de Erica Sportiello.
O belga Luc Musette, course-designer do Oi Athina Onassis Horse Show em 2011 e 2012, com a sua assistente e amiga Erica Sportiello
Dos 28 conjuntos na 1ª volta, 12 habilitaram-se à 2ª volta dentre os quais quatro sem faltas. Mas com um traçado bastante técnico nenhum conjunto superou os dois percursos sem penalidades. A vitória ficou com Sérgio Marins e seu Top Land Peter do Feroleto, que fechou com 2 ponto perdidos, 1 por excesso de tempo a cada volta, levando o prêmio máximo um carro 0km Hyundai.
Mais um belo clique de Sergio com Land Peter do Feroleto; imagem: Raphael Macek
"Como eu já vinha com um ponto de excesso da 1ª volta, entrei calmo em busca de fazer pista limpa. O Land Peter está bem boa forma, deu tudo certo e, ao final, graças a Deus, garantimos a vitória", comemorou Sérgio Marins, em entrevista ao canal Sportv.
O campeão Sergio em entrevista com o Sportv que transmitiu a 2ª volta do GP ao vivo; imagem: BH
Sagrou-se vice-campeão o mineiro que representa São Paulo, Luiz Ciampi, no dorso de Equitar Rio Lindebjerg, grande vencedor do Prêmio Hyundai em 25/5, que terminou com quatro pontos perdidos na 1ª volta e zerou 2ª em 85s41.
Guilherme Ciampi e seu Equitar Rio Lindebjerg Ceratti comemoram um 1º e um 2º lugar nos principais páreos da Copa Hermès; imagem:Raphael Macek
Já a 3ª colocação foi para o conjunto olímpico do Brasil, José Roberto Reynoso Fernandez Filho e Maestro St Lois Sanol Dog Protécnica, que zerou a 1ª volta e comenteu uma falta na 2ª, em 69s05.
Comemoração no pódio com Sergio Marins exibindo a chave do seu Hyundai, ao lado do vice-campeão Guilherme Ciampi e Zé Reynoso Fernandez Filho, 3º; imagem: Raphael Macek
Vitor Alves Teixeira, com Woody Império Egípcio, foi o 4º colocado com cinco pontos perdidos na 2ª volta. Cesar Almeida e Vanity Império Egípcio garantiram a 5ª posição, seguidos por Yuri Mansur Guerios com QH Obelix 148, ambos com 8 pontos perdidos, em 61s72 e 66s52.
Mariana Auriemo, esposa de José Auriemo, presidente da JHSF, na outra ponta, com Raquel Correa Oliveira, diretora de marketing da JHSF, Luiz Roberto Giugni, presidente da CBH, e Patrícia Carvalho
No páreo dos Mirins deu Vittorio outra vez e Pedro Barbosa Lima vence no Amador
Pela manhã, a prova Fazenda Boa Vista, a 1.20m, na categoria Amador, a vitória foi do sempre competitivo carioca Pedro Barbosa Lima, no dorso de Upsilon Van De Heffinck, sem faltas, em 60s76. Também pelo Rio, a 2ª colocação ficou com Luiz Carlos Barrenne Nolasco e Teaser, sem faltas, em 61s38. Eduardo Lucas Garcia e Ultrechet, na marca de 65s16, garantiu a 3ª colocação.
Já pela categoria Mirim, mais uma bela vitória no evento do carioca Vittorio Burger, com Zerzina VDL, sem faltas, em 66s70. O paulista João Vitor Zaniboni de Assumpção, no dorso de Doc Holiday, garantiu a 2ª posição, sem penalidades, em 73s61. Alexia Wunderlich Ramos da Silva, montando Avand Gard, conquistou o terceiro lugar, pista limpa, 75s19.
Vitor Teixeira com Andorra Z Império Egípcio foi o vencedor prêmio JHSF
Vitor Alves Teixeira , montando Andorra Z Império Egípcio foi o vencedor da prova JHSF, a 1.35 metro, pelas cores de São Paulo, sem penalidades, em 62s14. Marcos Ribeiro dos Santos, com Albar Galant de La Land chegou em segundo, sem faltas, em 63s02, também por São Paulo. Em 3º lugar chegou o top mineiro Rodrigo Sarmento e Calvorado JMen, pista limpa, 63s27.
Fonte: Monica Mendes Comunicação e CBH; fotos: Raphael Macek e Brasil Hipismo - C. May