superior hipismo 2

portaltransparencia icone

ID CBH 4

A Copa São Paulo 2013, um dos mais tradicionais e disputados concursos de salto do calendário hípico nacional, acontecerá entre os dias 12 e 16 de junho na Sociedade Hípica Paulista (SHP) e reunirá nada mais nada menos, que 171 animais somente nas provas para Cavalos Novos.

Mas a que se deve essa “enxurrada” de cavalos novos na Copa SP e esse grande aumento de cavalos na série 7-8 anos?
De acordo com Fernando Bastos, cavaleiro paulista que investe na formação de cavalos novos na região de Sorocaba, esse alto número de inscrições na Copa SP, principalmente nas categorias de 7 e 8 anos, comprova que mais cavalos estão sendo submetidos a um correto trabalho de base objetivando uma maior longevidade no esporte. Há alguns anos, praticamente não se via cavalos dessa idade e, hoje, as pessoas estão investindo em projetos de longo prazo. “Além disso, a SHP oferece uma estrutura impecável e muito segura para esses cavalos jovens ainda em formação física. Todos gostam de saltar nas pistas da Hípica Paulista”, afirma o cavaleiro que apresentará o cavalo BH Doliver Método nas provas de 6 anos.

Na opinião de Ismar Augusto Ribeiro Neto, mais conhecido por Duto, a qualidade da genética utilizada pelos criadores está aumentando a chance de obtermos animais para as provas mais altas. Esse fator, associado a conscientização dos criadores, proprietários e cavaleiros de que o processo de “fabricação” de um cavalo de salto é lento e progressivo, está gerando frutos de padrão internacional. Duto frisa ainda, ser um dos grandes fomentadores da criação da categoria para CN 8 anos – essa é a etapa que faltava ao nosso “processo de produção”.

Edgar Foroni, conhecido pela formação de um grande número de cavalos novos da raça BH, destaca um grande número de fatores que está “agitando” as provas de cavalos novos. O Projeto Olímpico para Cavalos da Raça BH, por exemplo, está agregando muito valor aos animais destacados pela Comissão. A criação e a valorização das provas de 7 e 8 anos, está relocando alguns cavalos que não tinham provas compatíveis com as suas necessidades dentro dos Concursos. “Precisamos formar animais com alta longevidade para que tenhamos o retorno do nosso investimento”, afirma Foroni, referindo a importância da iniciação correta e cautelosa.

Os entrevistados citaram ainda que o apoio da ABCCH tem sido fundamental para o correto desenvolvimento dos cavalos e do esporte no Brasil. Frisaram também que deveria haver uma maior visibilidade das provas de Cavalos Novos dentro dos concursos e que estas deveriam ser realizadas em dias e horários compatíveis com o interesse do público geral, atraindo novos investidores e fomentando, ainda mais, a criação nacional do cavalo BH.



Evento: CSN2* e CSI2*-W Copa São Paulo
Data: 12 a 16 Junho 2013
Local: Sociedade Hípica Paulista
Endereço: Rua Quintana, 206 - Brooklin Novo, São Paulo/SP.
Entrada: Franca

Fonte: MSN Sporthorses B&M – Assessoria de Comunicação da ABCCH

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
                       
 logo rocha 35            anonimo        

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.