A elite do hipismo mundial se reune, entre 13/6 e 15/6, na paradisíaca Riviera francesa para a 5ª etapa do Global Champions Tour, considerado o maior circuito hípico do mundo. E o Brasil começou bem a competição. Na principal prova do dia, com obstáculos a 1,50 e ao cronômetro, o cavaleiro olímpico Doda Miranda e seu Show Show roubaram a cena na Hesperides arena, em Cannes, e no dorso de Show Show ficou com a vitória com um percurso sem faltas em 60s47.
Com Show Show, Doda conquista o 1ª posto a 1.50 metro na largada do Global Champions Tour em Cannes; foto: GCT Stefano Grasso
Os donos da casa fizeram a dobradinha na 2ª e 3ª posição com Jullien Epaillard / Mister Davier ( 0 – 61s08) seguido por Penelope Leprevost / Nayana ( 0- 63s30).
“Eu estou muito orgulhoso do meu cavalo. Foi um grande início de competição. A prova estava delicada e tive sorte em alguns momentos. O Show Show é um cavalo rápido e hoje tudo deu certo para nós”, comemorou Doda.
Dos 50 conjuntos que participaram da prova 14 conseguiram pista limpa no difícil percurso desenhado pelo italiano Uliano Vezzani. A amazona grega Athina Onassis de Miranda com AD Babouche foi um dos conjuntos que não cometeu faltas e com o tempo de 70s56 terminou na 11ª colocação.
A prova foi uma prévia da grande disputa que será o GP do Global Champions Tour, no sábado, 15/6, ponto alto da competição. O CSI5 de Cannes distribui cerca de U$ 1.4 milhões em prêmios. A expectativa é que o evento receba cerca de 15 mil pessoas ao longo dos três dias de competição.
Fonte: MKT Mix Comunicação; foto: Stefano Grasso – GCT