Na principal disputa do Internacional de Adestramento no Clube Hípico de Santo Amaro (SP), nessa sexta-feira, 15/6, a Sargento Luiza Almeida com seu Pastor, conjunto que defendeu o Brasil em Londres 2012, garantiu a vitória no Grand Prix,válido como etapa qualificativa para os Jogos Equestres Mundiais (JEM) 2014.
Estiveram frente a juri, a juiza 5* da Alemanha Katrina Wüst ao lado dos brasileiros Claudia Mesquita e Sabine Bilton, do argentino Cesar Lopardo Grande e o chileno Max Piraino. Luiza e Pastor conquistaram o 1º posto com 66,255%.
A amazona olímpica e medahista pan-americana Luiza Almeida recebendo seu prêmio das mãos do juiz internacional argentino Cesar Lopardo
Em 2º lugar chegou Rogério Clementino apresentando Bravissimo, 65,106%. Já a 3ª colocação foi para Pedro Tavares de Almeida com Samba, 64,766%. Manuel Tavares de Almeida com Viheste A obteve o 4º posto, 64,574%. Enquanto a 5ª colocação ficou com Edneu Senhorine com Xaparro do Vouga, 64,043%. Todos os cinco primeiros colocados - os três irmãos Luiza, Pedro e Manuel, Rogério e Edneu - alcançaram o índice mínimo de qualificação - 64% de aproveitamento - para o Mundial, realizado a cada quatro anos, que chega a sua a sétima edição entre 24 agosto e 7 setembro de 2014 na Normandia na França.
O medalhista pan-americano Rogério Clementino e Bravissimo emplacaram na 2ª colocação
Já na série Forte II - reprise São Jorge, a vitória foi do jovem talento João Victor Marcari Oliva. Perante o juri formado pela alemã Katrina Wüst, Claudia Mesquita e Natacha Waddell, do Brasil, Cesar Lopardo Grana, da Argentina, e Max Piraino do Chile, João Victor, 17, montando com Xama dos Pinhais garantiu a vitória com 66,316% de aproveitamento. A dupla confirmou o desempenho no último Internacional realizado em maio quando venceu as três reprises da série Forte II.
João Victor com Xama dos Pinhais em clique de arquivo ; imagem: BH
A 2ª colocação foi Alexandre Morais de Oliveira com Rendsgaards Lathago que registrou 64,447%. Em 3º lugar chegou Renata Rabello Costa com Monty, 64,316%.
O evento segue até domingo, 15, com destaque para o GP Freestyle e a Intermediária I Freestyle - reprises estilo livre com acompanhamento musical. A entrada é franca.
Clube Hípico de Santo Amaro
Rua Visconde de Taunay, 509
11 5524.0600