Na tarde desse sábado, 15/6, foram 80 os concorrentes que largaram no mini GP na 42ª Copa São Paulo, na Sociedade Hípica Paulista. Doze habilitaram-se ao acirrado desempate idealizado pelo course-designer internacional Guilherme Jorge. Os cavaleiros da casa brigaram pela vitória, mas ao final quem levou a melhor foi o top paranaense Daniel Khury montando Quite Capitano que cruzou a linha de chegada sem faltas em 37s81, tirando a liderança de Pedro Muylaert, o Pepê, com seu Ducati, que sem faltas, em 37s90, sagrou-se vice-campeão.
O campeão Daniel Khury com Renato Loes, CEO Dentsu, patrocinadora da Copa São Paulo
Pepê Muylaert, cavaleiro da casa, recebendo seu prêmio das mãos do anfitrião Renato Moraes Dantes, presidente da Sociedade Hípica Paulista
Em 3º lugar chegou o vencedor da 1ª prova a 1.40 metro do Torneio José Roberto Reynoso Fernandez Filho com Radiator JMen Sanol Dog Protécnica, que havia sido o nº 1 do desempate e também andou na casa na mesma casa decimal com o tempo de 37s94.
Zé Roberto recebeu seu prêmio das mãos de Marcelo Blessmann
A 4ª colocação ficou com José Luiz Guimarães de Carvalho com VDL Wummel Polana em mais percurso sem faltas em 38s14.
José Luiz sendo premiado pela amazona olímpica suiça Leslie McNaught
Na 5ª colocação aparece novamente o vice-campeão Pepê, dessa feita, com Ze Is Mooi VDL, com o qual registrou o melhor tempo do desempate, 36s86, mas “amargou” uma falta no último obstáculo, o oxer com nome do patrocinador Denstu, grande “vilão” do desempate para boa parte dos concorrentes.Fechando o placar na 6ª colocação aparece Renato Junqueira Arantes com Anita Método Império Egípcio, um derrube, 38s37. Exceto o campeão e Zé Roberto, que é sócio do Clube Hípico de Santo Amaro e também da Sociedade Hípica Paulista, todos os demais são cavaleiros da entidade anfitriã.
Renato Dantas com o Guilherme Jorge, course-designer internacional, que assina os percurso da Copa São Paulo
O ponto alto da competição acontece no domingo, 16, a partir das 14h00, com o GP World Cup Qualifier, válido pelo ranking senior 2013 da Confederação Brasileira de Hipismo e etapa qualificativa para a Copa do Mundo de Saltos 2013. A segunda edição do Ranking de Salto Sênior da CBH é composta por nove GP’s com premiação mínima de R$80 mil cada e obstáculos com no mínimo 1.50m de altura e 1.70m de largura. O atual líder do ranking é o cavaleiro mineiro Sérgio Henrique Marins, com 20 pontos, vencedor do 1º GP, na Copa Hermès em maio.
GP World Cup Qualifier, válido pela ranking brasileiro senior, é a principal disputa nesse domingo na Copa São Paulo, um dos mais tradicionais eventos hípicos do país
Daniel Khury comemora com sua esposa Claudia e tratadores de sua montaria Quite Capitano
Mini GP Dentsu
Campeão Daniel Cesar Maranhão Khury / Quite Capitano – FPrH – 0/0 – 37s81
Vice Pedro Junqueira Muylaert / Ducati – FPH – 0/0 – 37s90
3º José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Radiator JMen Sanol Dog Protécnica – FPH – 0/0 – 37s94
4º José Luiz Guimarães de Carvalho / VDL Wummel Polana – FPH – 0/0 – 38s15
5º Pedro Junqueira Muylaert / Ze Is Mooi VDL – FPH – 0/4 – 36s86
6º Renato Junqueira Arantes / Anita Método Império Egípcio – FPH – 0/4 – 38s37