São duas as novas montarias do medalhista pan-americano Marcio Carvalho Jorge: a égua Lissy Mac Wayer e K Boy. "Os dois cavalos estão sendo preparados para a Olímpiada do Rio de Janeiro e recentemente fizemos nossas primeiras participações em competições internacionais na Europa de nível alto com os melhores cavaleiros do mundo. A Lissy principalmente tem uma qualidade fora do comum, sem dúvida, ela pode ser competitiva em qualquer competição no mundo. Juntamente com meus cavalos que vem competindo no Brasil espero ter um bom time de cavalos para poder escolher o melhor e brigar pela medalha no Rio 2016", aponta Marcio Jorge. Veja a seguir o balanço dos concursos com comentários do cavaleiro que, a exemplo dos demais atletas pré-selecionados, conta com todo o apoio do técnico da equipe brasileira da modalidade, o bicampeão olímpico Mark Todd.
Márcio e Lissy em ação no CNC 2* de Aston
CIC 2* de Brithling com Lissy
Décimo primeiro lugar com 49,9 pontos perdidos no adestramento, zero no salto e zero no cross com 22 pontos perdidos por excesso de tempo.
"Montei a égua pela primeira vez um dia antes da prova e mesmo sem conhecê-la tive muita segurança. Ela é uma égua de personalidade e muita potência.Depois do salto o Mark Todd pediu para não ir rápido no cross para conhê-la melhor."
CNC 2* de Aston Le Walls com Lissy
27 pontos perdidos no adestramento( 73%) e uma falta no salto.
"Esta prova foi exatamente 7 dias depois de Brithling e fui somente para fazer adestramento e salto, uma orientação do nosso técnico Mark Todd".
CNC Wilton Horse Trials com Lissy
Importante 2º lugar com -32 pontos perdidos no adestramento , uma falta no salto e zero no cross com apenas dois segundos de excesso por tempo . Melhor tempo do cross entre os concorrentes.
"Esta foi a última prova na Inglaterra da Lissy antes do Test Event na França e entramos para obter bom um resultado.A Lissy foi espetácular, muito rápida no cross e com grande categoria nos obstáculos. O cross estava grande e técnico com várias perguntas importantes. Aconteceram muitos problemas de quedas e refugos na prova o que me deixou mais animado com a Lissy pois ela não teve dificuldades no percurso."
CNC 1* Aston Le Walls com K. Boy
17º lugar com 35.5 pontos perdidos no adestramento, zero no salto e zero no cross com 13,6 pontos por excesso de tempo;
Obs. "primeira prova que fiz com o boy também fui devagar no cross ainda por não conhecer bem o cavalo , montei ele três dias antes da prova."
CNC 1* Wilton Horse Trials com K. Boy
9º lugar com 32,5 pontos perdidos no adestramento uma falta no salto e zero no cross dentro do tempo
" Fiquei bem satisfeito com o resultado pois o Boy ainda está meio verde mais se comportou muito bem na prova fazendo o cross dentro do tempo com muita facilidade."