Depois de vencer quatro GPs, a 1.50 metro, com três diferentes cavalos no Circuito Blenheim Equisports na California, o brasileiro Eduardo Menezes vai dar uma folga aos concorrentes no sul da Califórnia, uma vez que parte para uma temporada na Europa.
A última vitória foi no sábado, 17, em San Juan Capistrano, na California, no GP, a 1.50 metro, com U$ 40 mil em jogo, onde Eduardo levou a melhor com a jovem La Fleur 4, no traçado pela experiente course-designer internacional Linda Allen.
Eduardo Menezes e La Fleur em plena forma; imagem: cedida
Eduardo e La Fleur 4 garantiram pista limpa no desempate na imbatível marca de 41s517. Deixando em 2º lugar, a sempre competitiva amazona Josephina Nor-Lantzmann, filha do ginete brasileiro Fábio Nór radicado nos EUA, montando Chello Z, sem faltas, 46s128. Já o 3º e 4º posto coube a Joie Gatlin com Missa CashCall e Zilox, pista limpa, 46s163 e 47s523.Após o nascimento de sua primeiro filho Luca no início de julho, Eduardo parte um a temporada na Europa, onde visa defender o Brasil em Copa das Nações. “Vou saltar o Global Champions Tour em Laussane, a Copa das Nações em Arezzo e se a gente for bem, também espero competir na Final da Circuito de Copa Nações em Barcelona.”