O cavaleiro brasileiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, conquistou na tarde desta quarta-feira (28/08) o segundo lugar na prova a 1.50m do CSIO5* de Gíjon, na Espanha. Com AD Rahmannshof's Bogeno, o medalhista olímpico conseguiu um duplo zero com o tempo de 36s77 no desempate. O vencedor foi o francês Patrice Delaveau com Carinjo HDC também sem faltas em 35s95. O conjunto holandês Harrie Smolders / Regina Z ficou com o terceiro lugar com pista limpa em 38s31.
Doda Miranda e AD Rahmannshof's Bogeno foram para o desempate junto com mais 14 conjuntos e lideraram a prova até o penúltimo cavaleiro entrar na pista, o campeão Patrice Delaveau. 57 conjuntos disputaram a prova, entre eles Athina Onassis de Miranda e AD Babouche, que terminaram na 19ª posição com uma falta por excesso de tempo.
Participam do CSIO5* de Gíjon 195 conjuntos, representando 20 países, que irão disputar até a próxima terça-feira (02/09) 422 mil euros em prêmios. No sábado acontece a disputa da Copa das Nações e na terça, encerrando o concurso, o Grande Prêmio, que irá distribuir 145 mil euros em prêmios.
Fonte: MKT Mix Comunicação