superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Só deu Brasil no Americano e Sul Americano da Juventude, no Jockey Club de Rosario, na Argentina. Após a conquista de quatro ouros e três pratas por equipes, a nata jovem da modalidade conquistou os quatro ouros individuais em jogo. Abrindo as finais individuais nesse domingo, 22, Laura Ramos Rait montando MD Quastor JMen e MD Quastor JMen sagrou-se campeã Mirim, Giulia Scampini com HRC Keep on Fighting, campeã Junior, e, finalmente, Guilherme Saraiva com Carry 62, campeão Young Rider. No sábado, 21, João Pedro Scafuro com Little Joe comemorou o ouro Pré-junior. Também subiram ao pódio Antonio Costa, bronze Young Rider, Bianca Rodrigues, prata Junior, Alberto Sinimbu, bronze junior, e Siew Chiang, bronze mirim. Confira todos os detalhes!

abre guilherme

Brasil dominou o placar na Argentina fechando com o ouro Guilherme Saraiva e Carry 62

Laura Ramos Rait é campeã americana Mirim

Após três dias de provas e cinco percursos sem faltas: a gaúcha Laura Ramos Rait com seu MD Quastor JMen e a equatoriana Gabriela Rodrigues com Creamy Z protagonizaram um desempate na corrida pelo ouro individual na categoria Mirim, 12 a 14 anos. Laura e MD Quastor JMen em mais um percuso sem faltas, em 36s90, sagrou-se campeã.

lauraramos600

A campeã Laura Rait com seu MD Quastor JMen

Com uma falta, em 35s72, Gabriela e Creamy Z ficaram com a prata . A medalha de bronze foi novamente brasileira com Siew Chiang e seu VL Asterix Latin que totalizou apenas 1 ponto perdido ao longo da competição.

siew500

Siew Chiang e seu VL Asterix Latin arremataram o bronze

 podio mirim600

 Comemoração no pódio da categoria mirim, Laura, ouro, Gabriela, prata,  e Siew, bronze 

Também pela seleção verde amarela Samantha Tiveron com Upusakee Tiveron B na 4ª colocação, empatada com outros três conjuntos com apenas 4 pontos. Vittorio Burger com Cheese Z e Alexia Wunderlich Ramos da Silva com Avant Guard, 8 pontos perdidos, chegaram empatados em 9º lugar. Pedro Egoroff com Valeria, 12 pontos, fechou empatado em 16º lugar.

Guilia Scampini é a campeã Junior em pódio 100% brasileiro

Com apenas 8 pontos perdidos ao longo da competição, uma no primeiro dia e outra na segunda passagem da prova final, a paulista Giulia Scampini com HRC Keep on Fighting, conquistou a medalha ouro na categoria Junior, 14 a 18 anos. De quebra, a conquista, conforme regra da Federação Equestre Internacional, deve render à amazona uma vaga nas Olimpíadas da Juventude 2014, na China.

guilia arg500

A amazona de ouro do Brasil Giulia Scampini com HRC Keep on Fighting

 

Em mais uma grande atuação pelas cores do Brasil, com 16 pontos perdidos no campeonato, a paulista Bianca de Souza Rodrigues e Abernante conquistaram a medalha de prata. Já o bronze ficou com o goiano Alberto Bento Sinimbu com GR Armani, também com 16 pontos. A decisão teve desempate: Bianca com Abernante zerou em 46s43 e Alberto com GR Armanin, fez uma falta, em 40s48. 

bianca arg500

Prata para o Brasil com Bianca de Souza Rodrigues e Abernante

albertobento

Alberto Bento Sinimbu com GR Armani conquistou bronze

podiojr600

Pódio 100% brasileiro na categoria Junior: Giulia,  ouro, Bianca, prata, e Alberto, bronze

Em 4º lugar chegou a paulista Daniela Aquino de Arruda Martins com Zarisma que vinha à frente da competição, mas perdeu 15 pontos na passagem final fechando com 19 pontos perdidos. Rafael Rodrigues Moderno com RRM Calousco, 28 pontos, foi 6º.

Mais um ouro para o Brasil com Guilherme Saraiva na categoria Young Riders

Fazendo jus a sua experiência e condição de campeão brasileiro Young Riders, o pernambucano radicado em São Paulo Guilherme Saraiva de Moraes Filho com sua Carry 62 foi o grande vencedor da prova final, único a garantir duplo zero falta, conquistando assim "de virada" o título de campeão sul-americano.

saraiva arg500

Guilherme Saraiva e sua Carry 62 saltam para a vitória na Argentina

O uruguaio Marcelo Chirico com QH Baloudarc, campeão olímpico da juventude em 2010 e que vinha na liderança após as duas primeiras parciais, acabou perdendo 12 pontos na soma das duas passagens e ficou com medalha de prata.Com 17,55 pontos perdidos ao longo da competição a medalha de bronze foi novamente para o Brasil com o carioca Antonio Pedro Costa e Renomee JMen.

antoniopedro600


Antonio Pedro Costa e Renomee JMen honraram o Brasil com a medalha de bronze



Em mais um bom resultado para o Brasil, Victor Mariano Luminatti com Tiara W ML.fechou na 4ª colocação, 18,15 pp.Também garantiram importantes resultados para o Brasil Luis Antonio Piva Filho com Cavalleria Toscana Zaterdag Copper, 28,91 pp, João Pedro Lambertucci com Nutreal Take Away, 30,86 pp, Rodolfo Braido Locosselli com HH Corde Classique, 41,48 pp, fechando em 5º, 6º e 9º lugar.



podioYoung600


Guilherme, ouro, Marcelo, prata, e Antonio, bronze, no Sul Americano Young Riders


A enxurrada de medalhas da nata jovem do Salto é fruto do trabalho da Confederação Brasileira de Hipismo com importante apoio do Ministério do Esporte. A delegação contou com cerca de 150 pessoas entre atletas, treinadores, tratadores, veterinários e pais.


Resultado completo - clique aqui.

Fonte: CBH - C.May com MKT Mix Comunicação; imagens: Luis Carlos Ruas

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
                       
 logo rocha 35            anonimo        

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.