Começou nesta terça, 24 de setembro, mais um treinamento oficial da equipe brasileira de Concurso Completo de Equitação. Durante três dias, a técnica de adestramento da equipe, a inglesa Anna Ross Davies trabalha na melhora contínua do adestramento dos conjuntos.
Anna com Gustavo Pagoto e Ojo de Água
Nesta clínica, o foco é a execução das reprises conforme o nível em que cada cavalo se encontra na atualidade. Após os trabalhos de terça-feira, em que Anna se inteirou da evolução dos conjuntos desde a sua última vinda, na quarta-feira assim como na quinta será feita a filmagem das reprises, com a análise posterior dos vídeos, incluindo comentários e dicas individualizados.
Ruy Fonseca e Aluisio Marins, diretor de Cce da CBH, com membros da equipe de base do CCE: Luiz Silveira, Victor Zaccaria e amigo
O treinamento acontece no Clube dos Cavaleiros Victorino Machado, em Rio Clarom, SP, cujas dependências foram bastante elogiadas por Anna. O evento está sendo acompanhado com interesse por alunos de equitação do Clube e pelo público em geral, bem como por integrantes da equipe de base do CCE, vários deles baseados em Rio Claro. Uma repórter da revista italiana Cavallo Magazine já veio fazer a cobertura, e está confirmada para quarta-feira a presença da equipe de reportagem da EPTV (afiliada Rede Globo).
Belo momento de Coronel, montado por Marcio Jorge
Para Anna, o trabalho feito desde o início do ano já está surtindo efeitos concretos no nível de adestramento dos conjuntos brasileiros de CCE, cuja evolução mereceu diversos comentários favoráveis durante o recente evento-teste em Le Pin (França), onde Anna Ross e Mark Todd acompanharam os cavaleiros brasileiros Marcelo Tosi, Márcio Jorge e Guega Fofanoff.
Anna, Ruy Fonseca e Tom Bombadill
O atual treinamento em Rio Claro conta com os cavaleiros rioclarenses Jesper Martendal e Henrique Pinheiro, além de Marcio Jorge, Ruy Fonseca, Gustavo Pagoto e Ricky Candi. Todos os trabalhos fazem parte do escopo do Projeto Siconv visando a evolução das modalidades olímpicas brasileiras, com foco nos Jogos do Rio - 2016.
Anna e Jesper Martendal com Land Jimmy
Anna com Henrique Pinheiro e Land Quenotte
Ricky Candi com Equisson Natural
O projeto é uma iniciativa do Ministério dos Esportes e do Comitê Olímpico Brasileiro, executado pela Confederação Brasileira de Hipismo. O treinamento em Rio Claro conta com o apoio da Federação Paulista de Hipismo, da ABHIR, e do Clube dos Cavaleiros Victorino Machado.
Fonte: © Claudia Leschonski, Gestora de CCE da CBH