O cavaleiro campeão olímpico Rodrigo Pessoa venceu na tarde de sábado, 5/10, o GP do China Tour Finals, que aconteceu em Pequim. Montando Vainqueur, um cavalo emprestado pela organização do evento, Rodrigo foi o mais rápido no desempate, com obstáculos a 1.45m, e com um duplo zero em 39s73 conquistou o título da competição. Campeão olímpico por equipes em Londres-2012 e atual número um do mundo no ranking da FEI, o britânico Ben Maher foi o segundo colocado com Duplo Bent, também sem faltas em 40s98.
“Foi muito legal conhecer uma cidade histórica como Pequim e poder competir aqui pela primeira vez, já que nos Jogos Olímpicos de 2008 o Hipismo foi o Hong Kong”, contou Rodrigo Pessoa.
O GP teve a participação de 18 cavaleiros internacionais além de atletas locais que agitaram o público presente na Base Equestre e Pentatlo Moderno de Pequim. Rodrigo Pessoa e Ben Maher deram um show na pista. O britânico entrou primeiro no desempate e deixou os chineses encantados com a sua atuação. Enquanto todos ainda comentavam a apresentação de Ben, Rodrigo entrou na pista e terminou a prova um segundo mais rápido que ele, sagrando-se campeão do GP.
O China Tour Finals, um evento duas estrelas com chancela da Federação Equestre Internacional, reuniu provas, entretenimento e exposições culturais e teve como objetivo promover o desenvolvimento do hipismo no país, o intercâmbio cultural entre o Oriente e o Ocidente e disseminar a cultura chinesa.
Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação