Nesse sábado, 12, o cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Fernandez com Radiator JMen Sanol Dog Protécnica foi o único a garantir pista limpa do GP, a 1.45 metro, no Concurso de Salto Nacional Haras Agromen, a festa anual maior do hipismo no interior paulista.
Zé Roberto e Radiator JMen em clique de arquivo na Final do Oi BHS por Luis Carlos Ruas
Assim, Zé Roberto, que há duas semanas triunfou no GP na Final do Oi Brasil Horse Show, manteve a sequencia de vitórias com Radiator JMen, nascido nos campos do Haras Agromen. Superando demais 40 conjuntos, o atual líder do ranking brasileiro senior que defendeu o Brasil em Londres 2012 embolsou R$ 23,5 mil.Sagrou-se vice-campeão Renato Rodrigues dos Santos com Christoball JMen que registrou apenas um ponto por excesso de tempo na 1ª passagem do GP, que teve armação da course-designer internacional Marina Azevedo.
Renato e Christoball JMen em ação no GP do Haras Agromen; imagem: Luis Carlos Ruas
Já o 3º posto ficou com Ricardo Monteiro da Luz, o Ricão, com Alvorada Itapuã, um derrube, em 75s29. Também com uma falta, em 75s29, o 4º posto ficou com Matheus Ferreira Gomes Correa com Salto por Salto Centina emplacou na 4ª colocação. Todos os quatro por São Paulo.
Completaram o placar na 5ª e 6ª colocação, Rafael Rodrigues dos Santos com PHBR Chantily da Lagoa, por Brasília, e o top de Minas Gerais Pedro Paulo Lacerda com Empire Cepel JL Sítio Chuín, ambos com 5 pontos perdidos, em 55s46 e 77s78.
O Haras Agromen também recebe o Campeonato Brasileiro de Novos e final do Circuito Copa BH e as Copa Agromen de Escolas e Copa José Ribeiro de Mendonças. Nesse domingo, 13, o principal páreo do dia é o mini GP, a 1.35 metro, a partir das 14h00.
Fonte: Carola May com fotos Luis Carlos Ruas - www.facebook.com/LcRuasFotografias