superior hipismo 2

portaltransparencia icone

ID CBH 4

Com 28 inscritos, as provas do FEI World Dressage Challenge movimentaram o Clube Hípico de Santo Amaro no sábado, 12/10. O FEI World Dressage Challenge é um desafio anual de adestramento promovido pela Federação Equestre Internacional no intuito de fortalecer a modalidade, em que uma mesma dupla de juízes percorre um grupo de países e ao final é divulgado o país vencedor. Esse ano, os mesmos dois juizes de 2012 retornaram ao Brasil: Karin Krüger, da Dinamarca, e Christof Umbach, de Luxemburgo, novamente responsáveis pela avaliação de amazonas e cavaleiros dos seis países do Grupo 1 da FEI: Equador, Argentina, Chile, Uruguai, Brasil e, dessa feita, por último a Africa do Sul.

challenge ambar500

Adestramento em clique por Luis Ambar

"Encontramos a melhor organização e excelente infraestrutura e bom desenvolvimento em relação ao ano passado. Acho que o trabalho de base está ordem e com isso o adestramento brasileiro tem tudo para chegar e competir bem a nível internacional", destacou Umbach.Sandra Smith de Oliveira Martins, juiza e diretora da CBH, também destacou o nível do evento. "Tivemos boa participação e isso é muito bom para o adestramento, considerando que essa semana entre 16 e 20/10, temos outro importante evento nacional e internacional durante a 32ª Exposição Internacional do Lusitano", disse Sandra.


grupojuizes


À direita, Karin Krüger, da Dinamarca, com Christof Umbach, de Luxemburgo, com Sandra Smith,  diretora da CBH, e Natacha Waddell,também juiza e que atou na tradução  do evento



"Outro ponto muito positivo foi a vinda de uma equipe do Rio de Janeiro, pois as distâncias e os custos têm dificultado a vinda deconcorrentes de outros estados ara as provas mais importantes aqui em São Paulo. Ao mesmo tempo tivemos novos conjuntos de São Paulo se apresentaram bem mostrando crescimento da modalidade. Esperamos que cada vez mais praticantes do adestramento participem desse fantástico projeto da FEI."

atencao600 f

Atençaõ total a palestra e discussão sobre os videos das reprises

Além da oportunidade do julgamento internacional, os concorrentes têm a oportunidade de aproveitar a palestra e comentário dos vídeos. No dia seguinte os 14 melhores colocados tiveram uma aula montada com os juízes visando corrigir os pontos fracos da apresentação do dia, além de passar exercícios para correção e descontração dos cavalos.

video traducao

Karin Krüger e Christof Umbach durante a discussão sobre as provas com Natacha Wadddell na tradução



Para o ano que vem a CBH quer lançar um projeto parecido: o Desafio Brasil. "A idéia é que dois juizes viajem para diversos Estados do Brasil onde se pratica o adestramento, julguem uma prova e possam dar uma clínica, a exemplo do FEI Challenge. Tenho certeza de que isso poderá ser um grande incentivo para as pessoas que praticam o adestramento longe dos pólos das provas mais fortes", destaca Sandra. "Parabenizamos os participantes todos foram muito compenetrados e deram seu melhor, dentro de um grande espírito esportivo."

igor600f

Igor Chen Wu, vencedor da série Advance, com ao lado de seu instrutor Alexandre Moraes e pais 

Confira a seguir o resultado da disputa em 5 séries e o resultado da equipe brasileira que ao final será comparado aos demais países. O Brasil já é no mínimo vice-campeão e resultado final depende da África do Sul, que tradicionalmente também conquista bons resultados no desafio do grupo 1.

Elementary Test

1º Alejandra Fernandez / Almansor HI - 66,875%
2º Lívia Viera de Araujo / HFB Graf - 44,097%

Preliminary

1º Rodrigo Evangelista dos Santos / Dublin do Arete - 70,603%
2º Juliana Branco Haddda / El Negro VO - 66,121%
3º Claudia de Campos Dmitruk / Genial - 53,534%

Advanced Test

1º Igor Chen Wu / Arcos HM - 66,216%
2º Sergio de Fiori / Fastkiller do Cach - 66,014%
3º Ricardo Nardy Silva / Absoluta - 62,905%

Medium Test

1º Pia Aragão / Cezanne Interagro - 63,625%
2º Gilda Lippincott / Zeca - 62,375%
3º Valeria Aparecida Colpani Zelazny - 60,438%

Prix St George

1º Pia Aragão / Blaeld - 66,053%
2º Ricardo Nardy Silva / Xangô do Arete - 64,868%
3º Bianca Nayara da Silva / Equestre Gigant SWB - 61,513%

Grand Prix

1º Jorge Ferreira da Rocha / Valentino G - 63,138%

Equipe brasileira

Rodrigo Evangelistas dos Santos / Dublin do Aretê - 70,603%
Pia Aragão / Blaeld - 66,053%
Ricardo Nardy Silva / Xangô do Aretê - 64,868%
Isabela Renault Travassos / Don Carlos - 58,158% (descarte)

Fonte: CBH - Carola May; fotos: Ambar Dressage e C..May

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
                       
 logo rocha 35            anonimo        

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.