O medalhista olímpico Doda Miranda venceu na manhã desse domingo, 10/11, a prova de dificuldade progressiva a 1.50m no último dia do CSI5*W de Verona, na Itália. Com AD Norson, o cavaleiro brasileiro conquistou o lugar mais alto do pódio ao completar o percurso em 35s31 com 44 pontos. O segundo lugar ficou com o francês Roger Yves Bost/ Castle Forbes Vivaldo vh Coste (35s40 – 44 pontos), seguido pelo italiano Frederico Ciriesi/ Calida 46 (36s42 – 44 pontos), que terminou a prova na terceira colocação.
Doda e AD Norson em plena forma
Nas provas de dificuldade progressiva, a cada obstáculo ultrapassado sem infração, o conjunto vai acumulando pontos. O último obstáculo, o coringa, vale mais pontos, seja para mais ou para menos.
Encerrando as disputas do CSI5*W de Verona, Athina Onassis de Miranda garantiu o oitavo lugar no GP, principal prova do concurso, com obstáculos a 1.60m e válido como a terceira etapa seletiva de dez para a final da Copa do Mundo, em 2014. No dorso de AD Camille Z, Athina fez uma excelente volta sem faltas e garantiu a participação no desempate com o segundo melhor tempo de 40 conjuntos. Com doze cavaleiros na disputa final, Athina terminou o percurso com três pontos perdidos por excesso de tempo em 54s12. O vencedor do GP foi o experiente conjunto alemão formado por Christian Ahlmann/ Aragon Z (0/0 – 44s38), seguido pelo conjunto da Grã-Bretanha Scott Brash/ Ursula XII (0/0 – 44s47) e pela amazona italiana Luca Maria Moneta/ Neptune Brecourt (0/0 – 44s93).
O CSI5*W de Verona começou no dia 7 de novembro e contou com a participação dos principais cavaleiros e amazonas do mundo. O concurso recebeu 55 competidores de 21 países e distribuiu mais de 400 mil euros em prêmios, sendo 170 mil só para o Grande Prêmio.
Fonte: MKT Mix Comunicação ; imagem: Fiera Cavalli