A Sociedade Hípica Paulista recebe de sexta-feira, 22, a 24/8, a Amil Dresssage Cup com um Internacional, Campeonato Brasileiro e Taça Brasil de Adestramento. A disputa inclui o Grand Prix que acontece na manhã dessa sexta, 22, válida como quarta de oito seletivas do Adestramento para os Jogos Equestres Mundiais 2014, na França, evento máximo do esporte que acontece a cada quatro anos e que no hipismo equivale a Copa do Mundo de Futebol.
Luiza e Pastor em picadeiro na Sociedade Hípica Paulista
A One Dressage Cup conta com quatro juízes da Federação Equestre Internacional de nível 5* Jean Michel Roudier, da França, Ghislain Fouarge, da Holanda, Evi Eisenhardt, da Alemanha, Stephen Clarke, da Grã Bretanha e pelo Brasil Claudia Mesquita e Natacha Wadell. Na série Nacional o julgamento está a cargo de Sandra Smith de Oliveira Martins, Lindinha Macedo e Major Sergio Murilo de Cerqueira. O quadro está sujeito a ajustes.
Estarão no picadeiro os maiores destaque do hipismo brasileiro como Pedro Tavares de Almeida com Samba, único conjunto brasileiro com três índices registrados em seletivas para os Jogos Equestres Mundiais, sua irmã e amazona olímpica e medalhista pan-americana Luiza Almeida, indicada ao Prêmio Brasil Olímpico 2013, o medalhista pan-americano Rogério Clementino, Pia Aragão e os jovens talentos os irmãos João Victor e Antonio Oliva, Giovanna Pass, Julia Nemr, entre muitos outros.
Pedro Almeida e Samba em ação no Internacional da Coudelaria Ilha Verde no primeiro semestre; imagem: divulgação
Durante o evento estão em jogo os títulos de Campeão Brasileiro Senior Top, Senior, Young Rider, Junior, Mirim, Mini Mirim, Pônei, e todas as categorias Amadores. Já na Taça Brasil estarão em disputa os títulos de Campeão Taça Brasil profissional de todas as categorias.
A One Dressage Cup além da seletiva para os Jogos Mundiais, também vale como triagem para o Jogos Sul Americanos Odesur, turnê para Wellington, projeto Siconv, bolsa atleta e ranking CBH.