superior hipismo 2

portaltransparencia icone

ID CBH 4

Os Times Brasil para Copa das Nações da Juventude no Winter Equestrian Festival já estão concentrados em Wellington, na Flórida, EUA. A nata jovem que em 2013, na primeira edição do evento, garantiu dois ouros nas categorias Mirim e Junior e a medalha bronze entre os Young Riders, mais uma vez, espera manter a excelente performance no Palm Beach International Equestrian Center.

nacoes

Nata do hipismo norte-americano e internacional disputa o Winter Equestrian Festival, a maior e mais longa competição de hipismo do mundo, com provas para todos os níveis e categorias

Defendem o Brasil na categoria Mirim: Paulo Miranda / Larissa, Pedro Egoroff / Anton 640, Thales Marino / Balla Doze e Vittorio Burger / Cheese Z. Na categoria Junior a seleção verde amarela é formada por Alberto Bento Sinimbu / Sharapova, Bianca de Souza Rodrigues / Abernante, Giulia Scampini / Keep on Fighting e João Victor Aguiar / Wamira. Enquanto o time de Young Riders conta com Guilherme Saraiva de Moraes / Utah, Luis Antonio Piva / Zaterdag Cooper, Carolina Drummond / Opium du Breau e Anna Paula Noronha / Unique Times.

reuniao01

Atenção total na primeira reunião oficial das equipes em Wellington

Na quarta-feira, 19, aconteceu a primeira reunião oficial no Hotel da Equipe em Wellington com toda a delegação: atletas, tratadores e treinadores, com a participação do técnico da equipe Caio Sergio de Carvalho, do veterinário Dr. Rogerio Saito, o gestor de Salto Valdir de Araujo e Constantino Scampini, diretor das categorias de base da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).

palestra

O treinador e técnico Caio Sérgio de Carvalho com a palavra ao lado do diretor das categorias de base Constantino Scampini, à esquerda, e Rogério Saito, veterinário, à direita 

Caio Sergio abordou a estratégia de treinamento a ser adotada, as normas e o regulamento do Torneio. Já Constantino esclareceu as regras de conduta, distribuição de tarefas para cada integrante e ressaltou a importância da necessidade de espírito de equipe, solidariedade e muito trabalho. Dr.Rogério falou sobre o processo de cuidados e programação no trato dos animais e alimentação e colaboração de todos (tratadores, atletas e proprietários) para o bom funcionamento nos estábulos. E, por fim, Valdir explicou o procedimento de inscrições nas provas bem como a distribuição dos uniformes a serem usados durante o concurso.

"Todas as dúvidas foram abordadas e esclarecidas, o resultado da reunião foi muito positivo. Saímos todos satisfeitos, com uma excelente energia, determinação, garra e espírito de vitória", conta Scampini. 

reuniao

Organização, disciplina e união

A delegação completa já está concentrada em Palm Beach e os cavalos saem da quarentena nessa sexta, 21, devendo chegar às cocheiras em Wellington por volta do meio dia. Tratadores e o veterinário Rogério Saito estão organizando a chegada com identificação das baias, cadastramento e tudo que se faz necessário.

"O local da estabulagem fica a mais ou menos dois quilômetros do local da competição. Nossos cavaleiros e amazonas deverão diariamente conduzir seus cavalos montandos para as pistas e retornar as baias em uma paisagem mararvilhosa em uma áerea toda gramada na região do concurso. O trajeto dura entre 15 e 20 minutos", conta Scampini. "Ainda vamos cronometrar o procedimento para fixaramos o tempo gasto no percurso e prepararmos a logística final, afim de evitar eventuais correrias e atrasos nos dias de prova", acrescenta o dirigente.

palmbeach

O Palm Beach International Equestrian Center: point do hipismo mundial nos EUA a cada início de temporada

"A chegada do Brasil, diferentemente do ano passado no mesmo campeonato, hoje é vista com preocupação pelos países concorrentes, por conta de nossas conquistas. Organização, disciplina e união já estão se tornando a nossa marca." A tarde da quinta-feira foi livre para os atletas devido ao atraso de um dia na chegada dos animais.

cocheiras

Tudo pronto para a chegada dos cavalos

Em busca dos melhores resultados, os Times Brasil da categoria Mirim, Junior e Young Riders contam com mais importantíssimo apoio na preparação final para a Copa das Nações. Ao lado do treinador Caio Sérgio, os medalhistas olímpicos Rodrigo Pessoa e Doda Miranda vão auxiliar os jovens talentos nos treinos que em boa parte ainda contam com seus treinadores particulares. "Com a contribuição do Rodrigo e do Doda, nossos jovens ganham além de sua vasta experiência um estímulo adicional", ressalta Scampini.

A Copa das Nações da Juventude e também da categoria Senior acontece durante 8ª semana de disputas em Wellington, entre 26/2 e 2/3.  

Fonte: CBH; imagens: Luis Ruas

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
                       
 logo rocha 35            anonimo        

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.