Na tarde desta sexta-feira, 21/2, os cavaleiros brasileiros conquistaram mais uma vez excelentes resultados para o Hipismo nacional, desta vez em solo europeu. O maranhense Marlon Zanotelli garantiu o segundo lugar na principal prova do dia no Mediterranean Equestrian Tour, que acontece em Valencia, na Espanha. Com Extra Van Essene, o jovem cavaleiro terminou o percurso a 1.45m sem cometer faltas em 66s86. O britânico Charles Peter foi o vencedor com Murkas Nevada (0 - 65s80) e o holandês Van Asten Leopold com VDL Groep Amelie completou o pódio na prova CSI2* que contou pontos para o ranking da FEI.
A segunda semana de disputas do Mediterranean Equestrian Tour começou no dia 18/02 e acontece até domingo, 23/02. Ao longo dos seis dias de provas serão distribuídos 117 mil euros em prêmios. A competição na Espanha vai até o dia 2 de março e tem premiação total de 383 mil euros.
Em Vilamoura, Portugal, o mineiro Bernardo Alves, bicampeão pan-americano por equipes, também conquistou o segundo lugar na principal prova do dia, a 1.45m, no Atlantic Tour. No dorso de Starling 7, Bernardo ficou com a prata após um duplo zero e tempo de 38s34 no desempate. O conjunto alemão Marc Bettinger / Quickley 3 foi o campeão também sem faltas e o tempo de 37s91 e o conterrâneo Andreas Brenner / Cronos 17 foi o terceiro colocado (0/0 - 38s52). O Vilamoura Atlantic Tour começou no dia 11 de fevereiro e acontece até o dia 2 de março. Ao longo das três semanas de provas serão distribuídos mais de 320 mil euros em prêmios.
Bernardo Alves e Marlon Zanotelli são dois dos cinco cavaleiros contemplados pelo Plano Brasil Medalhas, do Ministério do Esporte. A parceria entre Confederação Brasileira de Hipismo e o Governo Federal, que também envolve o COB, tem como objetivo a preparação da equipe brasileira para os Jogos Olímpicos do Rio 2016.
Fonte: MKT Mix Comunicação