Após reunião técnica nos Jogos Sul Americanos no Chile ficou decidido que a Intermediaria I, disputada nesse domingo, 9/3, também valeria medalha e não somente, como incialmente previsto, o Freestyle Intermediária I, que acontece na terça-feira, 11/3.
Para o Brasil, o resultado não poderia ser melhor com 100% de domínio no pódio. Repetindo o melhor resultado do Time Brasil na final por equipes, Leandro Silva apresentando Di Caprio conquistou ouro, totalizando 70,132% de aproveitamento. A medalha de prata ficou com o jovem talento João Victor Oliva com Xamã dos Pinhais, 67,632%. Completando o placar, o bronze foi para João Paulo dos Santos montando Veleiro do Top, 67,533%. A outra integrante da equipe Pia Aragão com Zepelim Interagro, 64,112%, emplacou na 7ª colocação. "Parabéns! Em 11/3, o Brasil disputa mais três medalhas", comemorou Sandra Smith de Oliveira Martins, diretora de Adestramento da Confederação Brasileira de Hipismo. A equipe tem como treinadora a belga Mariette Withages em uma estreia mais que perfeita com ouro por equipes e todas as medalhas na Intermediária I.
Leandro Silva, ouro, uma concorrente estrangeira, João Victor, prata, e João Paulo, bronze, aguardam a cerimônia de pódio; imagem reprodução facebook Interagro