Nesse domingo, 16/3, na Final da 10ª semana do Festival Equestre de Inverno na Florida (EUA), o jovem talento brasileiro João Victor Aguiar, 16, estreou a 1.50 metro. Fazendo jus a sua condição de uma das maiores revelações da nova geração do hipismo brasileiro, João Victor, integrante do Time de Ouro da categoria na Copa das Nações no mesmo evento em 2/3 e campeão brasileiro e sul-americano junior 2012, mais uma vez, correspondeu às melhores expectativas.
João Victor e Wamira em clique de arquivo na Copa das Nações no Winter Equestrian Festival em que integrou o Time de Ouro da Junior; imagem: Luis Ruas / CBH
Montando sua Wamira, João, que treina com Nelson Pessoa e está morando na Europa, emplacou na 2ª colocação. Ao todo, sete dos 37 conjuntos habilitaram-se ao desempate no GP Suncast, um U$ 35 mil em premiação. O irlandês Richie Moloney classificou seus dois cavalos. Primeiro assumiu a liderança com Elouise de Muze sem 38s45, marca que essa João Victor e sua Victor bateram com percurso limpo em 38s25. Último a largar, Richie acabou retomando a liderança com Alsvid, sem faltas, em 36s94.
O evento – FTI Winter Equestrian Festival no Palm Beach International Equestrian Center (PBIEC) em Wellington, FL, é considerado a maior e mais longa competição de hipismo do mundo com 12 semanas de duração e termina em 30/3, totalizando U$ 8 milhões em premiação em espécie.
Com fonte: Brasil Hipismo e Lauren Fisher and Laura Cardon for Jennifer Wood Media, Inc.; foto: Luis Ruas / arquivo CBH