O cavaleiro olímpico Marcio Jorge está na Inglaterra para disputar o CCI4* de Badminton, que acontece entre 7 e 11/5. A competição, considerada a mais tradicional do mundo, é uma das seis provas de Concurso Completo de Equitação (CCE) em nível quatro estrelas do calendário hípico internacional.
"Gostaria de agradecer muito o apoio da CBH para que essa viagem se concretizasse. E também a todo o CCE, que proporcionou a realização dessa meta. Esse concurso é um dos passos para alcançarmos nosso maior objetivo, a disputa por uma medalha olímpica no Rio, em 2016", destaca Marcio Jorge.
Marcio Jorge vai honrar as cores do Brasil em Badminton 2014
Alguns cavaleiros brasileiros já competiram em Badminton, todos eles radicados na Inglaterra na época de sua participação no evento. Marcio Jorge é o primeiro a conquistar dentro do Brasil, com a égua Josephine, o índice necessário para disputar a competição. O atleta já está na Grã-Bretanha para uma série de treinamentos sob a supervisão de Mark Todd, técnico da equipe brasileira de CCE e campeão do CCI4* de Badminton em 1980.
Marcio é um dos mais experientes cavaleiros brasileiros de CCE em atividade, atualmente ranqueado pela FEI na 45ª posição. Entre as suas principais conquistas estão a medalha de bronze por equipe nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011, o nono lugar por equipes nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e o bicampeonato brasileiro de CCE, em 2012 e 2013.
O CCI4* de Badminton é realizado desde 1949 e ao lado do Rolex Kentucky (EUA), Australia International, Pau, na França, Luhmühlen, na Alemanha, e Burghley, também na Inglaterra, integram o grupo das seis competições de CCE em nível máximo. Além deles, as outras provas quatro estrelas são os Jogos Olímpicos e os Jogos Equestres Mundiais, que acontecem a cada quatro anos. Badminton é considerado o mais difícil por ter obstáculos imponentes e um traçado extenso, que exigem técnica, habilidade e muita coragem do cavalo e cavaleiro.
Fonte: MKT Mix Comunicação com infos Claudia Leschonski