O cavaleiro Márcio Jorge com Josephine compete nessa quinta, 8/5, a domingo, 11/5, no Concurso Completo de Equitação - CCE 4* de Badminton, na Inglaterra. É a primeira vez que um conjunto baseado no Brasil disputa esta, que é uma das mais importantes e tradicionais competições de CCE do mundo. Disputado desde 1949, o Badminton Horse Trials recebe os principais cavaleiros e amazonas do mundo nesta modalidade.
Mark Todd, bicampeão olímpico neozelandês e treinador da equipe brasileira, com Marcio Jorge Carvalho, reconhecendo o terreno em Badminton
Nesta quinta, 8/5, e sexta, 9/5, acontecem as provas de adestramento. No sábado, a cross country e no domingo a de salto. Terminar a competição já é um grande desafio dos conjuntos, principalmente os estreantes, nesta que é considerada uma das mais difíceis competições do mundo. Márcio Jorge participa do torneio de olho na preparação para os Jogos Equestres Mundiais, entre 23/8 e 7/9, na Normandia, na França
O técnico da equipe brasileira, o multicampeão olímpico australiano Mark Todd está acompanhando Márcio Jorge e também disputando a competição. Mark Todd é um dos recordistas de vitórias neste evento. Sua primeira participação foi em 1980 montando Comfort, quando foi um dos raríssimos estreantes a ganhar a prova. Ele tem no currículo quatro vitórias em Badminton e 22 participações concluídas.
O CCE4* de Badminton tem a participação de 85 conjuntos com uma premiação de 300 mil libras. O Concurso completo de Equitação é bastante tradicional na Inglaterra e a expectativa é de um grande público.
Outros cavaleiros brasileiros já participaram desta prova como Guto de Faria, Carlos Paro e Ruy Fonseca. Entretanto Márcio Jorge é o primeiro cavaleiro baseado no Brasil a conseguir este feito. Na época que disputaram da competição, os outros cavaleiros estavam morando na Inglaterra.
A participação de Marcio Jorge em Badminton tem o apoio da CBH, do Comitê Olímpico Brasileiro e do Ministério do Esporte (ME).
CBH com Claudia Leschonski e MktMix Assessoria de Comunicação