O encerramento da 2ª Etapa do Circuito Indoor 2014 na Sociedade Hípica Paulista, nesse domingo, 15, foi movimentado. No GP, a 1.50 metro, válido pela 2ª Etapa do Circuito Indoor 2014 a vitória foi do carioca Tiago Mesquita com Cathaar Z.
Ao todo os melhores 25% - ou seja 10 (9 sem faltas e um com 1 ponto por excesso tempo) entre um total de 40 conjuntos inscritos - habilitaram-se para a 2ª e decisiva rodada com armação de Gabriel Malfatti. Penúltimo a largar Tiago com Cathaar Z partiu com tudo e com duplo zero em 45s77 garantiu uma das mais importantes vitórias de suas carreira e a fatia de 16 mil reais de um total de 50 mil em jogo.
Tiago Mesquita com Cathaar Z rumo a vitória no GP da 2ª Etapa do Circuito Indoor na Hípica Paulista
"Eu não tinha opção: fui para o tudo ou nada, uma vez que o Vitor e o Musa já haviam feito bons tempos. Essa foi sem dúvida uma das minhas mais importantes conquistas", contou Tiago, 28, campeão brasileiro senior 2010, 2º e 3º no GP do Beste Jump 2011, 3º na prova Best Brasil no Athina Onassis Horse Show 2011, entre outras conquistas.
Tiago, seu irmão Lucas Mesquita, Adir Dias, o Juninho, e Matheus Ferreira Gomes, o Xuxu, formam a equipe Select Horse. "Além da minha vitória no GP, tivemos bons resultados aqui no Indoor como o 2º lugar do Lucas a 1.40 metro, a vitória do Juninho no mini-GP e o 4º posto do Xuxu no GP", destacou Lucas, que ainda fez um agradecimento especial. "Dedico a minha conquista a toda equipe, minha esposa Karina e filha Maria Eduarda."
Adir Dias Abreu Jr, o Juninho, campeão do mini GP, comemora com os irmãos Mesquita, Matheus Ferreira, o Xuxu, e Sergio Fiuza
Já o 2º posto foi do cavaleiro olímpico e medalhista pan-americano Vitor Teixeira com Boomerang VH Kluizebos, duplo zero, 47s90. Enquanto o 3º posto ficou o tricampeão do ranking brasileiro senior Francisco Musa montando Bolero JMen, com duas pistas limpas, 49s67. Musa também foi 6º colocado com seu Xindoctro Método com o melhor tempo do desempate, 44s92, mas uma falta no último obstáculo.
O vice-campeão Vitor Teixeira com Boomerang VH Kluizebos
Na 4ª colocação aparece Matheus Ferreira Gomes com Casillero, duplo zero, 50s44. Já o 5º colocado o gaúcho Francisco Cirne Lima com Quisiling de Kreisker fechou com apenas 1 ponto perdido na 1ª volta e pista limpa na 2ª, 59s85, um resultado que somado à vitória na 1ª etapa no Centro Hípico Serra Azul em Itupeva (SP) lhe garante liderança da competição após duas de seis etapas.
Francisco Cirne Lima: líder da competição
Agenda
No final do mês, entre 27 e 29/6, a caravana do hipismo volta para 3ª Etapa novamente no Centro Hípico de Excelência Serra Azul. As demais três etapas são em agosto, entre 1 e 3, na Sociedade Hípica Paranaense em Curitiba, entre 8 e 10, na Sociedade Hípica Catarinense em Florianópolis, e a grande final movimenta a Sociedade Hípica Portoalegrense entre os dias 22 e 24. Já o Campeonato Americano e Sul Americano da Juventude em que o Brasil defende medalhas de ouro em todas as categorias acontece no Chile, entre 7 e 12/10.
Patrocinaram a 2ª Etapa do Circuito Indoor: Gerdau, Coelho da Fonseca com apoio By Kamy e Ceratti.
Fonte: Assessoria de Imprensa SHP ; fotos: Luis Ruas - SHP