O bicampeão olímpico neozelandês Mark Todd está no Haras Horse Cross em Barretos (SP) para uma clínica com os principais atletas de Concurso Completo de Equitação (CCE) do país. Durante três dias, a partir desta segunda-feira, 16/, o técnico da equipe brasileira de CCE e a comissão técnica realizam diversas atividades além de acertar os últimos detalhes da participação nos Jogos Equestres Mundiais da Normandia, que acontecem em agosto.
Mark Todd. ícone do Concurso Completo de Equitação, em ação no Haras Horse Cross, em Barretos, no ano de 2013
Essa é a primeira vinda de Mark Todd ao Brasil em 2014 e a clínica inclui aulas diárias para os cavaleiros e reuniões com o grupo nos intervalos. Os atletas que estão participando do treinamento no Haras Horse Cross, em Barretos, são Gabriel Cury, Guega Fofanoff, Marcio Appel, Marcio Jorge, Natalia Khouri e Ruy Fonseca.
Para completar o quadro de dez participantes, Mark Todd convocou cavaleiros reservas da equipe principal, além de dois dos jovens da equipe de base, escolhidos pelo bom desempenho que vêm apresentando nas provas de uma e duas estrelas: André Paro, Jesper Martendal, Luiz Felipe Silveira Jr. e Rafael Losano.
Também participam do encontro em Barretos os integrantes da comissão técnica: Dudu Limongi, veterinário, Gabriel Marques Rodrigues, treinador de salto, Julie Purgly, chefe de equipe, Claudia Leschonski, gestora de CCE da CBH e Erica Sportiello, chefe de missão do Brasil nos Jogos Equestres Mundiais.
As clínicas realizadas ao longo do ano com os técnicos internacionais de Hipismo são uma iniciativa da CBH para o desenvolvimento do esporte nacional em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro e o Ministério do Esporte.
MktMix Assessoria de Comunicação com infos Claudia Leschonski