Com boa participação 42 conjuntos largaram na primeira parcial do Brasileiro de Saltos da categoria Mirim em Joinville Country Club em Santa Catarina, nessa quinta-feira, 3/7. Para os jovens talentos entre 12 a 14 anos, a disputa a 1.20 metro também é válida como segunda e decisiva fase de seletivas para formação das equipes rumo Campeonato Americano Mirim, entre 7 e 12 de outubro, em Santiago. O Joinville Country Club também recebe os Brasileiros das categorias Mini-mirim e Pré-mirim.
Mostrando alto nível técnico, nada menos que 26 conjuntos zeraram a primeira prova e vem zerados na competição para efeito de campeonato. Já no placar da prova a vitória de Felipe Piza de Toledo de Lorenzo com Belt Vulkan HT, pelas cores da Paraíba, que cruzou a linha de chegada na excelente marca de 65s320.
Felipe de Lorenzo e Belt Vulkan HT estreiam com pista limpa e vitória na prova
Por Minas Gerais, André Moura com ACL Miss Mirrage e com Avatar emplacou em 2º e 4º lugar em 65s320 e 47s020. Já o 3º posto ficou com o jovem talento de São Paulo Thales de Lima Marino com Quadrille du Quick, 66s420. Completaram o placar na 5ª e 6ª colocação Gabriel Perrone com Tornado Santa Rosa e João Marcos Corazza com Meteoro, 67s230 e 67s960.
André Moura largou com força total com suas duas montarias
Nessa sexta-feira, 6/7, os mirins voltam a pista em Joinville para a segunda prova válida pela final por equipes e grande final individual acontece no domingo, 6/7.
Resultado completo - clique aqui
Fonte: CBH - C.May; foto: Grace Carvalho / CBH