Na sexta-feira, 5/7, a 2ª prova parcial válida pela final por equipes do Campeonato Brasileiro de Mirins movimentou o Joinville Country Club, em Santa Catarina. A corrida pelo título brasileiro também é válida para definição das equipes rumo ao Campeonato Americano de Mirins, entre 7 e 12/10, no Chile.
Após os dois percursos idênticos, a 1.20 metro, nove conjuntos garantiram duplo zero falta sagrando-se vencedores da prova. No placar das equipes, após a medalha de ouro dos Pré-mirins na véspera, São Paulo garantiu o 2º ouro com os jovens talentos João Victor de Paula França/ Viollette, Thales Gabriel de Lima Marino/Quadrille du Quick, Giovanna Lara de Freitas/ QH Samur e Filipe Baratela Risi/ Vancouver de la Voux.
Comemoração dos mirins em montagem por Tatiana Agda; reprodução facebook
A equipe de Pernambuco foi vice-campeã com Juliana Avelar, Giovana Nepomuceno e Paulo Miranda, 8 pontos perdidos. A medalha de bronze ficou com o time de Santa Catarina com Vinicius Leme, Marco Antonio Ghizoni e Gabrielle Berger.
Sete concorrentes - Thales Marino, João Victor França, Bernardo Pereira, Pedro Egoroff, Laura Tigre, Giovana Mota e Marcelo Gozzi - chegam zerados com uma de suas montarias para decisão do título individual nesse domingo, 6/7.
Fonte: CBH - C.May com imagem Tatiana Agda reprodução facebook