O medalhista olímpico Doda Miranda encerrou a sexta-feira, 4/7,com uma excelente conquista. No dorso de AD Amigo B, Doda garantiu o segundo lugar no CSI4* de Mons, na Bélgica, na principal prova do dia. O Concurso distribui cerca de 248 mil euros em prêmios.
Dos 65 conjuntos que disputaram a prova com obstáculos a 1.50m, nove cavaleiros, entre eles Doda Miranda, foram habilitados ao desempate após finalizarem a primeira passagem com percurso limpo. Já na segunda volta o brasileiro não cometeu falta em 40s02 no desempate e terminou a prova na segunda posição. O francês Timothee Anciaume montando Padock Du Plessis*HN foi o campeão da prova com 38s99 e percurso limpo. A terceira colocação foi também do conterrâneo Reynald Angot com Opera Des Loges, que terminou em 40s56, sem faltas.
O brasileiro Pedro Veniss também fez bonito na Bélgica. No dorso de Quabri De L Isle, não perdeu nenhum ponto e estava entre os finalistas no desempate, com o tempo de 44s71, conquistando a nona colocação.
Quinze países convidados estão participando do CSI4* de Mons, na Bélgica, elaborado pelo belga Luc Musette. Cinco provas do campeonato somam pontos para o Ranking Mundial da Federação Equestre Internacional.
Resultado da prova 1,50m
1º Timothee Anciaume / Padock Du Plessis*HN (FRA) – 0-0 38s99
2º Doda Miranda / AD Amigo B (BRA) – 0-0 40s02
3º Reynald Angot / Opera Des Loges (FRA) – 0-0 40s56
Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação