O sábado, 5/7, foi dia de decisão do Campeonato Brasileiro Pré-mirim no Joinville Country Club. A decisão aberta a jovens talentos entre 12 e 14 anos com obstáculos a 1.15 metro teve participação dos 50% melhores totalizando 16 conjuntos de oito diferentes federações.
Após a terceira prova, sob dois percursos distintos, dois jovens talentos fecharam a competição sem faltas habilitando-se ao desempate na corrida pelo título. Sagrou-se campeão o paulista Felipe Menezes com Palm Doanjo, pista limpa, 31s46.
Felipe Menezes com Palm Doanjo salta para a vitória no Brasileiro Pré-mirim
O vice-campeonato ficou com o gaúcho Murilo Machado Barbosa montando Viena que também voltou a zerar em 31s77. Outros quatro conjuntos com apenas 4 pontos ao longo da competição também foram ao desempate para definição do terceiro lugar. Sempre competitiva, a paulista Helena Malucelli Egoroff, com Cor de Val, garantiu a medalha de bronze, sem penalidades, em 32s61.
Comemoração no pódio da categoria Pré-mirim
Completaram o placar da 4ª à 6ª colocação, a brasiliense Maria Clara Kramer Siqueira montando Jine, a paulista Giulia Folchini Fares com Aquiles e a pernambuca Bruna Resende Muniz com Fama Astro.
CBH com fotos Grace Carvalho