O Campeonato Brasileiro de Salto da categoria Mini-mirim, 8 a 12 anos, teve excelente participação com 59 jovens talentos em pista no Joinville Country Club (SC). Sagrou-se campeã a jovem amazona paulista Carolina Souza Chade montando Kiss. Ao final da terceira e decisiva prova na manhã do domingo, 6/7, cinco conjuntos sem um único ponto perdido ao longo do campeonato habilitaram-se ao desempate na corrida pelo título. Valia a melhor aproximação ao tempo ideal de prova, de 43 segundos, mas que ficou oculto até o termino da disputa.
Comemoração no pódio da geração futuro do hipismo
A pequena Carolina com Kiss em mais um percurso perfeito conquistou o título de campeã brasileira em 42s10, ou seja, a 90 centésimos de aproximação do tempo ideal.O vice-campeonato ficou com a amazona do Mato Grosso do Sul Amanda Lopes Boos montando Jade California, pista limpa, em 42s05. Com DNA de campeã a exemplo irmãos Pedro e Helena Egoroff, a jovem amazona paulista Lara Malucelli Egoroff com montando Kaliupy, comemorou o 3º posto, sem faltas, 41s89.
Também por São Paulo, Juliana Cotrim Munhoz, montando Sarah II, da FPH, 1 ponto, 40s40, e Kate de Wind com Lumi Lou HN, cinco pontos perdidos, emplacaram em 4º e 5º lugar. Honrando as cores de Santa Catarina, Lara Cravinho Berger com Cora do Refúgio fechou o pódio na 6ª colocação, com apenas uma falta em todo o campeonato.
Fonte: CBH CMay; foto: Grace Carvalho