Nesta sexta-feira, 11/07, o campeão olímpico Rodrigo Pessoa teve excelente participação na etapa de Estoril do Global Champions Tour, em Portugal. Na principal prova do dia, com obstáculos a 1.50m, o cavaleiro conquistou o quarto lugar montando Status FRH ao completar o percurso do desempate com uma falta em 45s12. O vencedor foi o britânico Scott Brash / Hello Sanctos com um duplo zero em 45s14, seguido pelo holandês Gert-Jan Bruggink / Vampire também sem faltas em 46s20. O terceiro lugar ficou com o belga Constant van Paesschen / Ralphy Utopia de Ransbeck com uma falta no desempate em 44s75.
Abrindo as disputas da oitava etapa do GCT, Rodrigo Pessoa também conquistou a quarta posição, com HH Let’s Fly, na prova a 1.45m ao terminar o percurso elaborado pelo alemão Frank Rothenberger sem faltas em 62s98. O conjunto francês Roger-Yves Bost e Castle Forbes Vivaldo vh Costersveld foi o vencedor da prova com pista limpa em 60s44. Em segundo lugar ficou a americana Laura Kraut / Nouvelle 17, sem faltas em 62s47, seguida pelo alemão Philipp Weishaupt / Casilius com o tempo de 62s78.
Rodrigo Pessoa e Let´s Fly em plena forma em Estoril ; imagem: Stefano Grasso / GCT
Além de Rodrigo Pessoa, o medalhista olímpico Doda Miranda também está disputando o CSI5* de Estoril. O concurso começou nesta sexta-feira, 11/07, e acontece até amanhã, 12/07, com a participação dos principais cavaleiros e amazonas do mundo. Ao longo da disputa serão distribuídos 499 mil euros, sendo 300 mil somente para o Grande Prêmio, prova qualificatória para os Jogos Equestres Mundiais. Rodrigo Pessoa e Doda Miranda são dois dos cinco cavaleiros contemplados pelo projeto Brasil Medalhas, numa parceria entre a CBH, o COB e o Ministério do Esporte.