Dando largada ao Campeonato Brasileiro de Masters (cavaleiros e amazonas não profissionais acima de 40 anos) aconteceram nessa quinta-feira, 17, as primeiras duas provas Master B, a 1 metro, e Master, a 1.20 metro, na Sociedade Hípica Paranaense. Nessa sexta, 16, também serão disputadas as primeiras provas das categorias Master A, 1.10 metro, e Master Top, a 1.30 metro, além da 2ª prova e final por equipes do Brasileiro de Young Riders (16 a 21 anos).
Tania Maia Ferreira com Monique 3K foi a mais veloz entre os líderes da categoria Master B
Foram 18 os conjuntos entre um total de 39 que zeraram o percursos e para efeito de campeonato vêm empatados na 1ª colocação da categoria Master B. Na prova o melhor tempo e a vitória foi de Tania Maia Ferreira com Monique 3K, por Brasília, 65s58.
O 2º posto foi do cavaleiro de São Paulo Tamis Gonçalves Lustrii com Vicunha Método, seguido pelo gaúcho Cesar Sperinde com Corsine que zeram 66s79 e 68s38.
Tamis Lustri e Vicunha Método
Na série Master, 17 conjuntos vêm na liderança após percurso sem faltas entre 31 inscritos. Na prova a vitória foi do sempre favorito mineiro Anderson Lambertucci com Nutreal Tom Cruis Paliskan, 61s69.
Anderson Lambertucci com Nutreal Tom Cruis Paliskan na briga por mais título brasileiro
A 2ª colocação foi do top carioca João Roberto Marinho com Made in Rouge, 69s55, e o sempre competitivo paulista Ricardo Maffei com Salsa emplacou na 3ª colocação, 70s17, por São Paulo.
João Roberto Marinho em ação com Made in Rouge
Resultado completo - clique aqui.
Fonte: CBH CMay com fotos Grace Carvalho / FPrH