O cavaleiro Doda Miranda ficou em segundo lugar nesta sexta-feira, 18/07, no Prêmio Nordrhein Westphalen, com obstáculos a 1.55m do CHIO Aachen, na Alemanha. O brasileiro com AD Nouvelle Europe, foi incrível com o tempo de 46s14 e sem faltas no desempate na disputa, considerada a 2ª mais importante da competição atrás do GP Rolex.
Doda Miranda com AD Nouvelle Europe Z ; img: reprodução www.dodamiranda.com
Sagrou-se vencedora a alemã Katrin Eckermann, com Carlson 46, sem penalidades, 45s11. Já o 3º posto ficou com Daniel Deusser com First Class Van Eeckelghem, 47s44, pista limpa, também pela Alemanha.
Dos 51 conjuntos que participaram da prova que encerrou o quarto dia do CHIO Aachen, 14 fizeram pista limpa na primeira volta e apenas oito conseguiram repetir o feito na segunda passagem. A prova que teve o percurso elaborado pelo alemão Frank Rothenberger, distribuiu 100 mil euros em prêmios.
"Eu realmente tentei pegar o tempo da Katrin, mas hoje não tive chances. Ela foi muito veloz do início ao fim", elogiou Doda Miranda, durante a coletiva de imprensa.
O campeão olímpico Rodrigo também defende as cores do Brasil no evento. Na quarta-feira, 16, Doda já havia vencido com AD Amigo e emplacado em 2º lugar com AD Nouvelle Europe Z.
Considerado o concurso mais tradicional do mundo, o CHIO Aachen, que começou na quarta-feira, 15/7, e vai até domingo, 20/7, é disputado somente por cavaleiros convidados e reúne a elite do Hipismo internacional. O evento distribui ao longo dos seis dias das provas do Satlo 1.801.500 euros em prêmios, sendo um milhão somente para o GP, principal prova do concurso, que acontece no domingo.
Prêmio Nordrhein Westphalen - 1.55m
1º Katrin Eckermann / Carlson 46 (ALE) - 0 - 45s11
2º Doda Miranda / AD Nouvelle Europe (BRA) - 0 - 46s14
3º Daniel Deusser / First Class Van Eeckelghem (ALE) - 0 - 47S44
Resultado completo - clique aqui
Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação e CHIO Aachen; foto: Noelle Floyd - www.dodamiranda.com