O cavaleiro olímpico e medalhista pan-americano Pedro Veniss largou bem no Concurso de Salto Internacional – CSIO de Gijon, na Espanha. Na quinta-feira, 31/7, Pedro levou Anaya St Hermelle à vitória na prova de 2 fases a 1.40 metro, sem faltas, em 29s43, superando demais 51 conjutnos. O 2º posto foi da britânica Laura Renwick com Rembrandt Blue e Roger Yves Bost com Castleforbes Rosie emplacou em 3º lugar, ambos sem faltas, em 29s78 e 29s98.
Pedro Veniss na cerimonia de premiação em imagem reprodução jornal El Comercio
Na principal prova do dia, a 1.60 metro, válida como qualificativa par ao GP, Pedro com sua nova montaria Quabri de L Isle fechou em 8º lugar, sem faltas no desempate, 43s83. O 1º posto foi do chileno Samuel Parot montando Quick du Pottier, pista limpa, 38s06. O brasileiro Bernardo Alves com Starling 7 fechou com apenas um derrube na 1ª passagem. A disputa teve a participação de 65 conjuntos top mundiais.
Tanto Pedro Veniss como Bernardo Alves integram o projeto Brasil Medalhas ao lado de Marlon Zanotelli, Rodrigo Pessoa e Doda Miranda, uma parceria entre a CBH, COB e Ministério do Esporte.
A principal disputa acontece no domingo, 4/8, com o GP, a 1.60 metro, a partir das 16h00 (horário local).
Resultado completo - clique aqui.
Com a fonte: Brasil Hipismo