Hoje já foram conhecidas as equipes campeãs do Campeonato Brasileiro Amazonas B eAmazonas Top, após dois dias de provas e três percursos. O concurso teve incício em 13/08 na Sociedade Hípica de Brasília e termina no domingo, 17/8.
Neste segundo dia as concorrentes da categoria Amazonas A - 1,10m estrearam, e voltaram à pista as amazonas das categorias Amazzonas B e Top - 1m e 1,30m, decidindo o título por equipes e realizando a segunda etapa rumo à final individual. As concorrentes da categoria Amazonas - 1,20m tiveram um dia de descanso e voltam às pistas na sexta-feira, 16, quando será decidido o título por equipes.
Amazonas Top
Na categoria principal do concurso levou a melhor a equipe da casa que sagrou-se campeã com 9 pontos perdidos. O time de São Paulo foi vice-campeão com 24 pontos. A categoria só teve duas equipes inscritas no campeonato.
A brasiliense Marcela chegou na frente na primeira prova e também levou o ouro por equipes; foto: Tim Maia
Campeã - Brasília
Rafaella Medeiros Muller / Roger Moore Z
Marcela Amorim Grippe / Ziramoon
Siew Chiang / Asterix
Barbara de Azevedo Joffily / Indiano JMen
Vice-campeã - São Paulo
Tais de Souza Arruda / Top Horse Little Pretty Princess
Giovanna Amorim / Ruanda JMen
Bianca Matarazzo Ferreira / Vai G
Victoria Junqueira de Mendonça / Ulrike Van Het Helleehof
A jovem amazona brasiliense Siew Chiang está isolada na liderança individual da categoria. Única sem nenhuma penalidade com seu fiel Asterix, ela também venceu a segunda prova zerando os dois percursos. Em 2º lugar na prova, a paulista Tais de Souza Arruda e Top Horse Little Pretty Princess também fizeram zero nos dois percursos, mas seguem na vice-liderança do campeonato com 4 pontos perdidos no primeiro dia. A 3ª colocada foi Vitoria Rabello Nolli que terminou o dia com 4 pontos montando CHJR Smile e está em 3º lugar no campeonato totalizando 5 pontos perdidos.
Amazonas B
A equipe vencedora da categoria veio de Minas Gerais e conquistou a taça sem sofrer nenhuma penalidade. As anfitriãs ficaram com a prata com apenas 4 pontos perdidos e as paulistas perderam 9 pontos e levaram para casa o bronze.
Leticia Lima foi a vencedora da primeira prova e integrou a equipe anfitriã vice-campeã; foto: Tim Maia
Campeã - Minas Gerais
Barbara Correa Toledo / Preta Gil
Carolina Gonçalves Barcelos / Katrina
Mariana Frauches Chaves / Record 3K
Ana Figueiredo Pinheiro / Fame The Beauty
Vice-campeã - Brasília
Maria Luisa Rodrigues / Sonic Lago Sul CMV
Gabriela Lessa Batista / Lexus Império Egípcio
Cristiana Piauhylino / Julie Houssere
Leticia Lima / Spring Way
3ª colocada - São Paulo
Ana Helena Mofarrejj / Cavalleria Toscana Pepa
Kate de Wind / Lumi Lou NH
Julia Castanho Teixeira / Warsteiner Vandt Stedeke
Mariana Moraes de Barros / SL Bizu
Pela disputa individual 17 conjuntos ainda continuam zerados rumo à final. A segunda prova foi vencida por Luiza Haas Mainardi e Fabuloso, de Santa Catarina, com diferencial de 0,29s do tempo ideal. Na 2ª colocação ficou a mineira Deborah Frauches Chaves, 0,37s com SL Sagitário IV, e em seguida chegou a concorrente de Goiás, Barbara Lamberger, 0,56s com seu Emanuel Itapuã. As três continuam zeradas na disputa pelo título.
Amazonas A
Em sua primeira prova no campeonato as anfitriãs dominaram o pódio ocupando as quatro primeiras colocações. Adriana Guedes de Almeida com Cavallus Pompa foi a mais rápida do dia e fechou a prova em 63,27s. Na 2ª colocação chegou Raphaella Coelho e Calenium JMen, 65,41s. Giulia Rodrigues da Cunha montando Carmelite II JMen foi a 3ª com 68,48s, seguida de perto por Maria Clara Siqueira com Jine, em 69,61s. A categoria conta com 57 inscritas e 25 terminaram o primeiro dia sem nenhum ponto perdido.
Aguarde mais fotos.
Fonte: CBH - fotos; Tim Maia