Para o jovem talento Felipe de Lorenzo, 14, o resultado no Concurso Internacional Children, Pré-children e Aberta, no Grand Derby Club Campestre Guaymaral de Bogotá, na Colombia, não poderia ter sido melhor. Nesse domingo, 17/8, foram 18 os concorrentes na grande Final A da categoria Children e Felipe montando Avatar superou demais 10 conjuntos habilitados ao desempate, sem faltas, na imbatível marca de 29s10.
Deu Brasil no Grand Derby Club Campestre Guaymaral com Felipe de Lorenzo: campeão children
Assim Felipe comemorou o seu primeiro título internacional individual e, de quebra, foi o primeiro estrangeiro a vencer a categoria em oito anos. O jovem brasileiro, que defende a Paraíba e monta no Clube Hípico de Santo Amaro SP), também foi campeão por equipe, recebeu o prêmio de melhor cavaleiro do concurso na avaliação de juízes e o prêmio de cavaleiro mais popular em votação dos concorrentes.
Felipe comemora no alto do pódio, ao Nicolas Gamboa, dos EUA, vice, e Alejandra Sastoque, bronze, pela Colombia
Filha e mãe, Maria Luisa da Silva montando Donatella, categoria Pré-children, e Maria Roberta Viera com Cayetana, Aberta, fecharam a competição em 9º e 15º lugar. Na sexta-feira, 15, Maria Luisa também conquistou o título de campeã por equipes. Como de costume, o experiente cavaleiro e treinador Nelton Marcon foi o chefe de equipe.
Todos os concorrentes estrangeiros vindos do Peru, Jamaica, Estados Unidos, Equador, Panamá, Bolivia, Brasil, Alemanha e México montaram cavalos cedidos pela cavaleiros e amazonas da Colômbia e a disputa das equipes foi mista.
Fonte: C.May com fotos: cedidas