Bianca Rodrigues conquistou, nesta quarta-feira, 20/8, sua primeira medalha olímpica. A amazona brasileira ficou com a prata por equipes no Salto nos Jogos Olímpicos da Juventude, disputados em Nanquim, na China. Momento especial na carreira da atleta de apenas 18 anos.
Bianca com a égua alemã de apenas 7 anos, La Gomera - parceira olímpica; imagem: arquivo pessoal
"Estou muito feliz por ter conquistado a medalha de prata. Mais contente ainda por ajudar o meu país", disse Bianca Rodrigues. "Primeira parte do sonho realizado. Agora é buscar mais uma medalha no individual".
Única brasileira nas modalidades equestres, Bianca Rodrigues integrou a equipe sul-americana ao lado do uruguaio Francisco Martinez, da argentina Martina Campi, do chileno Antoine Porte e da paraguaia Valeria Caballero. O time sul-americano computou apenas 4 pontos perdidos.
Bianca comemora a maior conquista de sua carreira ao lado da colega de equipe: imagem: arquivo pessoal
O ouro ficou com o grupo formado por atletas da Europa, sem nenhuma falta: Filip Agren pela Suiça, Matias Alvaro pela Italia, Michael Duff da Irlanda, Lisa Nooren da Holanda e Jake Saywell pelo Reino Unido.
A América do Norte, com 8 pontos, conquistou o bronze com Stefanie Brand da Guatemala, Maria Gabriela Brugal pela República Dominicana, a equatoriana Macarena Granja , Sabrina Rivera Meza de El Salvador e Polly Serpell das Ilhas Cayman.
A rodada das equipes caracterizou-se por dois percursos, um na terça 19, e o segundo na quarta 20, desenhados pelo australiano John Vallance.
Nos dias 22 e 23 de outubro, a contagem será individual zerando os resultados anteriores. Até lá, o treinador Tony Fortino quer intensificar os treinos e a adaptação à égua La Gomera, que foi o animal sorteado para Bianca Rodrigues.
Bianca ao lado do instrutor Tony Fortino: intensa rotina de treinamentos; imagem: arquivo pessoal
"No primeiro dia de competição tivemos problema com a égua, que ficou um pouco assustada. Na verdade não demos muita sorte, pois pegamos um animal mais novo, de 7 anos. No entanto, temos de ajustar a montada para o individual. Será uma nova competição no individual", contou Tony Fortino.
Com a fonte Onboard Sports; fotos: cedidas