O veterinário Thomas Wolff é o primeiro profissional sul-americano a integrar da Comissão Veterinária I (Vet Official I) dos Jogos Equestres Mundiais, que na edição 2014 conta ainda com três veterinários franceses, um americano e um alemão.
O renomado veterinário Thomas Wollf conquista inédito posto na Comissão Veterínária Oficial do Mundial; img: CM
O brasileiro é responsável pelas competições de salto, adestramento, rédeas e volteio, que acontecem na cidade francesa de Caen, na região da Normandia, França, entre 23 de agosto e 7 de setembro.
O veterinário considera que o convite para integrar a Comissão Oficial dos Jogos Mundiais é um grande acontecimento para o país. “Entendo ser este convite de extrema importância para a veterinária brasileira no contexto mundial. Sinto-me honrado, já que é um dos patamares mais elevados que um veterinário especializado em esportes equestres pode almejar”, afirma Thomas, que foi responsável pela equipe brasileira de hipismo nos Jogos Olímpicos de Seul (1988) e Pequim (2008).
Thomas também é o veterinário responsável e diretor da Confederação Brasileira de Hipismo e representante veterinário da Federação Equestre Internacional no Brasil.