Representando São Paulo, a amazona Micheline Schulze deu um passeio de classe na pista Roberto Marinho da Sociedade Hípica Brasileira, neste sábado, 23, durante o primeiro dia do Concurso de Adestramento Nacional Cidade do Rio de Janeiro. Ela classificou seus dois animais, Fariano e Matisse, respectivamente, em primeiro e segundo lugares da série Forte II com 69,295% e 68,368% de aproveitamento. O terceiro posto nesta série coube ao cavaleiro do Rio e Janeiro, Mario Cézar de Andrade que apresentou Klaus Z e obteve 64,437 de média.
Micheline conquistou ainda o primeiro e segundo lugar da série Media II Profissional montando Diamond Boy e Rocca. Entre os Amadores que também se apresentaram nesta reprise venceu o Cel Sergio Lobo Rodrigues com Jogral do Rincão, do CDE. Na segunda posição ficou o representante do Rio, João Carlos Peixoto de Lima, com RM Elektra e em terceiro, pelo CDE, Cel Marcio Bastos Costa e Leveza do Rincão.
Entre os Juniores, Dmitria Fazla e Sophie do MM, da Federação Paulista de Hipismo, fizeram média de 66,256 e levaram a medalha de primeiro lugar.
Na Média I Sênior Amador o primeiro posto coube à carioca Alejandra Fernandes e seu imponente Almansor HI e em segundo ficou outra representante da FEERJ, Livia Vieira de Araújo com HBF Graf Lady.
As provas do CAN Cidade do Rio de Janeiro, que terminam neste domingo, são válidas para o Ranking Feerj 2014 que tem patrocínio do SporTV, Multiplan, Carioca - Christiani Nielson Engenharia e Taesa, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e apoio da MED Rio.
O CAN distribui troféus e medalhas aos campeões e vices de todas as categorias e conta com o importante apoio da Azul Linhas Aéreas, Donners Assessórios de Equitação e Idelli Ambientes Planejados. As provas deste domingo começam a partir das 9h30.
Fonte: Christiane Paiva Chaves - CPC Comunicação