O cavaleiro brasileiro Doda Miranda conquistou nesta sexta-feira, 12/9, o segundo lugar na prova com obstáculos a 1.50m na etapa de Lausanne do Global Champions Tour. Com AD Nouvelle Europe Z o medalhista olímpico terminou o percurso ao cronômetro sem faltas em 66s24. O vencedor foi o holandês Maikel van der Vleuten / VDL Groep Eureka com pista limpa em 65s16. O terceiro lugar ficou com a suíça Jane Richard Philips / Upanisad di San Patrignano, também sem faltas em 66s66.
Doda com AD Nouvelle Europe Z em clique por Stefano Grasso - GCT
Quarenta e sete conjuntos disputam a prova desenhada pelo belga Luc Musette e apenas nove conseguiram terminar sem nenhuma penalidade. A competição somou pontos para o ranking de salto da Federação Equestre Internacional e foi qualificatória para o GP. A bela cidade suíça recebe a décima primeira etapa do GCT, que irá distribuir 493.500 mil euros, sendo 300 mil somente para o Grande Prêmio, que acontece neste sábado, 13/09. O concurso, que começou hoje e termina no domingo, 14/09, reúne os principais cavaleiros e amazonas do mundo.
O Global Champions Tour é considerado o maior circuito hípico do mundo e conta com 14 etapas espalhadas pela Europa, Ásia e Oriente Médio. Somente os 30 melhores cavaleiros do ranking da Federação Equestre Internacional e convidados disputam a temporada 2014 que irá distribuir 9 milhões de euros em prêmios.
Resultado GCT Lausanne - 1.50m
1º Maikel van der Vleuten / VDL Groep Eureka (HOL) - 0 - 65s16
2º Doda Miranda / AD Nouvelle Europe Z (BRA) - 0 - 66s24
3º Jane Richard Philips / Upanisad di San Patrignano (FRA) - 0 - 66s66
Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação