O paulista Pedro Veniss, que representou o Brasil nos Jogos Equestres Mundiais no início do mês na Normandia, garantiu a bandeira brasileira na premiação da prova de 1.45m, o mini GP do CSI2* de Bonheiden, na Bélgica. No dorso de Quabri de L'Isle, o brasileiro fez dois percursos sem faltas e com o tempo de 34s13 ficou com a terceira colocação. A vitória foi de Petronella Andersson / Quenndal de Lojou HDC, da Suécia com duplo zero em 33s01. O brasileiro naturalizado ucraniano Cássio Rivetti / Gabbiano 11 ficou em segundo ( 0/0 33s33).
Na mesma competição, mas na prova final de cavalo novos 6 anos, Marlon Zanotelli, outro integrante da equipe brasileira nos Jogos Equestres Mundiais, ficou na quarta colocação. Com Icarus, o maranhense fez dois zeros e no tempo de 39s03 garantiu a quarta posição. O campeão foi Patrick Mc Entee / April Mury Marais Z, do Azerbaijão ( 0/0 - 35s81), seguido do brasileiro Luiz Felipe de Azevedo / SG Apolo ( 0/0 - 38s31).
Pedro Veniss e Marlon Zanotelli são dois dos cinco cavaleiros que fazem parte do plano Brasil Medalhas, projeto da Confederação Brasileira de Hipismo em parceria com o Ministério dos Esportes e do Comitê Olímpico Brasileiro.
Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação