A primeira prova desta sexta-feira, 3) terceiro dia de competição do 46º CSIO4*-W The Best Jump, Prêmio Bradesco Private Bank, foi vencida pelo cavaleiro Thiago Rhavy de Sá e Silva, conduzindo Granie Van Het Lindenhoh, zerando o percurso com o tempo de 57,55. O troféu foi entregue por Daniel de Assis Pereira, gerente regional da instituição financeira.
A prova, que teve 16 concorrentes, foi realizada na Pista Internacional (grama), com obstáculos de 1,35m e percurso desenhado pelo alemão Frank Rothenberger. O segundo lugar ficou com a amazona Isabela Galliez Pinto Salles, com Umora, no tempo de 57,67s. Na terceira colocação ficou Marcelo Artiaga de Castro, com Bala D OR, tempo de 58,34s.
Thiago Rhavy de Sá e Silva: vencedor da prova Bradesco Private Bank
Copa das Nações
Às 15h será realizada a Copa das Nações, na Pista Internacional (grama) na Sociedade Hípica Porto Alegrense. Na Copa das Nações, segundo o juiz internacional de provas e saltos, Michael Detemple, cada país é representado por uma equipe. “Como teremos apenas quatro países, o regulamento determina que as nações podem ter até duas equipes, que será o caso do Brasil”, explica e acrescenta que cada equipe pode disputar o prêmio com, no mínimo, três e, no máximo, quatro participantes. Detemple reforça ainda que a evolução da prova é a grande atração, uma vez que o julgamento é baseado em dois percursos idênticos e, em cada um, são levados em conta os três melhores resultados.
O The Best Jump 2014, organizado pela Federação Gaúcha de Esportes Equestres (FGEE) está sendo realizado até domingo (5) na Sociedade Hípica Porto Alegrense (SHPA), na zona sul da Capital, com entrada franca. Este ano o concurso tem 24 provas e R$ 737 mil em prêmios, sendo que o vencedor do Grande Prêmio levará R$ 250 mil e ainda se classifica para a Copa do Mundo 2015, em Las Vegas, EUA.
Fonte: Froes Berlato - Associados; foto: Itamar Aguiar