Já está em pleno andamento o Campeonato Sul Americano de Young Riders e Americano das categorias Mirim, Pré-junior e Junior no Club de Polo y Equitación San Cristóbal em Santiago, no Chile. Nessa quarta-feira, 8/10, aconteceu a primeira parcial da categoria Young Riders (16 a 21 anos), a 1.45 metro, e a prova de adaptação das categorias Mirim (12 a 14 anos), a 1.20 metro, Pré-junior (14 a 16 anos), a 1.30 metro, e Junior (14 a 18 anos), a 1.40 metro. A armação dos percursos está a cargo da course-designer internacional brasileira Marina Azevedo.
Sempre forte no placar, o Brasil que defende ouro individual e por equipes nas quatro categorias, levou a melhor na primeira prova Young Riders, caça com faltas convertidas em tempo, com vitória da amazonense Yasmim Almendros apresentando Piaf de Quintin, pista limpa, 81s46.
Yasmim Almendros e Piaf de Quintin deram show de categoria
O 2º melhor resultado brasileiro foi de Filippo Ferrantelli apresentando Caredico Valmar, 82s59, já computados 4 segundos por uma falta, emplacando na 5ª colocação.
Filippo Ferrantelli e Caredico Valmar, cavalo emprestado ao brasileiro no Chile
Demais brasileiros Anna Paula Nerung Noronha / Unique Times, 90s93, Mario João Boff / Refasol Tame, 92s67, Thiago Aquino de Arruda Martins / Anelline, 94s60, e Daniela Miro / Sting, 96s29, chegaram respectivamente da 9ª a 12ª colocação. Participam da disputa 17 conjuntos top sul-americanos.
Anna Paula Nerung Noronha e Unique Times
Mario João Boff com Refasol Tame
Daniela Miro e Sting
Nessa quinta-feira, 9/10, as primeiras parciais Mirim, Pré-junior e Junior e a disputa por equipes dos Young Riders movimentam o fantástico Club de Polo y Equitación San Cristóbal. A primeira final individual será a dos young riders no sábado, 11/10, os demais pódios por equipes serão na sexta-feira, 10/10, e as respectivas finais individuais acontecem no domingo, 12/10.
Além dos treinadores particulares e familiares dos jovens talentos acompanham o times Brasil em Santiago Caio Sérgio de Carvalho, cavaleiro olímpico e coordenador das equipes de Salto da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), e Constantino Scampini, diretor das categorias de base da CBH.
Resultado completo - clique aqui.
Fonte: CBH - CMay com fotos: Luis Ruas / CBH