Nessa quinta-feira, 9/10, foi dia de final por equipes da categoria Young Riders (16 a 21 anos) no Sul Americano da Juventude no Club de Polo y Equitación San Cristóbal em Santiago, no Chile.
Estiveram em pista duas equipes do Brasil e duas da Argentina e a seleçaõ verde-amarela levou ouro com Anna Paula Nerung Noronha / Unique Times, Daniela Miro / Sting, Thiago Martins / Anneline e Yasmim Almendros / Piaf de Quintin totalizando 28 pontos perdidos na soma dos dois percursos idênticos, a 1.45 metro, idealizados pela course-designer internacional Marina Azevedo.
Ouro e bronze para os Young Riders do Brasil e bronze para Argentina
A medalha de prata ficou com o time da Argentina formado por Franco Trabuco / Ambato Neron, Amaru Buteler / Charity Z, Nicolas Franchi / Tamanaco Call Girl Z e Facundo Bertoldi / Tatabra Salome, 36 pontos perdidos.
Com apenas três conjuntos (sem direito a descarte), o Brasil também conquistou a medalha de bronze com Iury Guimarães / August Utopia, Mario Boff / Refasol Tame e Filippo Ferrantelli / Caredico Valmar, 40 pontos perdidos.
Nessa sexta-feira, 10/10, é dia de descanso para os Young Riders que disputam a final individual no sábado, 11/10. Já as equipes das categorias Mirim, Pré-junior e Junior, decidem a final por equipes nessa sexta-feira, 10/10, e o pódio individual no domingo, 12/10.
A nova geração futuro do hipismo brasileiro fazendo bonito no Chile
Além dos treinadores particulares e familiares, acompanham a nata jovem - que defende os títulos individuais e por equipes nas quatro categorias - Caio Sérgio de Carvalho, coordenador das equipes brasileiras de salto, ao lado de Constantino Scampini, diretor das categorias de base da CBH.
Fonte: CBH C.May ; foto: Luis Ruas