Nesse sábado, 12/10, a Final do Sul Americano da categoria Young Riders (16 a 21 anos), a 1.45 metro, movimentou o Club de Equitación y Polo San Cristobal em Santiago, no Chile.
Confirmando as expectativas, o Brasil marcou forte presença. Destaque para Fillipo Ferrantelli que montando um cavalo emprestado Caredico Valmar, uma vez que sua égua Corlanda JMen teve um problema no embarque, mostrou todo seu talento conquistando o vice-campeonato.
O vice-campeão Filippo Ferantelli com Caredico Valmar
Já Thiago Aquino de Arruda Martins com Anneline garantiu a medalha de bronze para o Brasil.
Thiago Aquino de Arruda Martins com Anneline
Também honrando o Brasil, Mario Boff com Refasal foi 4º colocado e Daniela Miró com Sting foi 5ª. A grande campeã foi a amazona chilena Paola Labbe montando Chiquin JL. (Até o fechamento dessa notícia, o resultado oficial não havia sido divulgado).
Mario Boff com Refasal
Daniela Miró apresentando Sting
Comemoração no pódio dos Young Ridres, categoria de base de mais alto rendimento
Na disputa por equipes, que terminou no quinta-feira, 9/10, os Times Brasil comemoraram ouro e bronze. O sábado também foi marcado pelo tradicional desfile das nações. Nesse domingo, 12, acontecem as finais individuais do Campeonato Americano das categorias Mirim, Pré-junior e Junior em que o Brasil vem com tudo em busca das primeiras colocações no pódio.
União faz a força
Mais um grande marco na carreira da nata jovem do hipismo brasileiro
Em breve mais detalhes
Fonte: CBH - fotos: Luis Ruas / CBH