Após a final da Copa das Nações na noite deste sábado, 11/10, no CSIO de Barcelona, o campeão olímpico Rodrigo Pessoa comentou sobre o esforço que os cavalos têm passado para competir em alto nível:
Rodrigo Pessoa e Status em ação na 1ª passagem da Copa das Nações em Barcelona; img: Dirk Caremans/FEI
“As coisas simplesmente não funcionaram para nós neste sábado. Cavalos não são máquinas. Temos que analisar cuidadosamente quais foram os nossos erros e seguir em frente. Nós realmente gostaríamos de ter ido bem aqui, depois do quinto lugar nos Jogos Equestres Mundiais, que me desapontou um pouco. O espírito de equipe estava ótimo mas as vezes, mesmo que você pense que está fazendo tudo certo antes, a coisa não acontece. A equipe da Holanda mereceu a vitória pois eles fizeram uma prova acima dos outros. Parabéns para os holandeses pela sua excelente temporada. Nós iremos continuar trabalhando duro com foco nas próximas competições”, avalia Rodrigo Pessoa, ícone do hipismo e mais premiado cavaleiro brasileiro de todos os tempos.
O Brasil ficou na oitava colocação na final da Copa das Nações, entre as oito equipes que chegaram à prova decisiva. França e Estados Unidos, que levaram a prata e o bronze respectivamente nos Jogos Equestres Mundiais na Normandia há pouco mais de um mês, não se classificaram para a decisão. A Holanda manteve a grande fase e levou o título, depois de conquistar também o ouro no Mundial. Canadá e Suécia ficaram com os segundo e terceiro lugares. A sempre favorita Alemanha ficou mais uma vez de fora do pódio, na quinta colocação. No Mundial, eles terminaram em quarto, uma posição a frente do Brasil.
Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação