O campinense Guilherme Nogueira Jorge foi nomeado pela FEI como o responsável pelas pistas das provas de salto nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Guilherme, que armou as pistas dos Jogos Pan-Americanos do Rio em 2007, duas finais de Copa do Mundo e trabalhou como assistente de desenhador de percurso em quatro Jogos Olímpicos ( Atlanta/1996, Sydney/2000; Atenas/2004 e Londres/2012), foi escolhido para ser o responsável pelas provas de salto nas Olimpíadas do Rio. Guilherme Jorge é o único brasileiro credenciado com nível 4 da FEI e fará os percursos das provas de salto do Concurso Completo de Equitação, do pentatlo moderno e do salto. Dentre todos os course-designer das modalidades esportivas que têm esta função nos Jogos Olímpicos, ele será o único brasileiro no Rio, em 2016.
" Participar dos Jogos Olímpicos é o ápice da carreira de qualquer atleta, e para nós oficiais, não é diferente. Como desenhador de percursos, vou poder contar para o mundo, um pouco sobre a história e cultura do nosso país através dos obstáculos", comemorou Guilherme, de 47 anos. " Essa é uma vitória não só minha, mas de todo o hipismo brasileiro e por isso queria agradecer muito a CBH, que sempre apoiou desde o início da minha carreira e teve papel importante neste processo . É uma conquista de todos nós", completou o desenhador, que armou também as provas do CSI2*-W Indoor Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo, entre 19 e 19/10.
Guilherme Jorge, armador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a postos na Sociedade Hípica Paulista
" Para o Brasil e para toda a comunidade hípica, é um motivo de orgulho ter um brasileiro competente, reconhecidamente como um grande course-designer em todo o mundo, sendo em 2016, desenhador das provas de salto, do pentatlo e do Concurso Completo de Equitação dos Jogos Olímpicos do Rio", comentou o presidente da CBH Luiz Roberto Giugni.
Fonte: MKT Mix Comunicação - foto: Luis Ruas / SHP