Com a equipe formada por Julia Nemr / Zinco VO, 70,172%, Crisitano Augusto Pereira / Good Boy AMM, 69,595%, Mauro Pereira da Silva Junior / Commanche AMM, 70,172%, e Alexandra Fernandez / Almansor HI, 64,500 % (descarte), o Brasil foi o grande campeão pelo segundo ano consecutivo do FEI World Dressage Challenge, realizado no Clube Hípico de Santo Amaro, em 5/10.
O desafio anual visa o fomento a modalidade Adestramento em diversos grupo de países, em a cada etapa, jovens talentos e cavaleiros e amazonas que não estão competindo internacionalmente têm a oportunidade de serem avaliados por uma dupla de juízes da Federação Equestre Internacional.
Cerimônia de premiação do FEI World Dressage Challenge na pista Coronel Renyldo Ferreira no CHSA; img: CM
O Brasil faz parte do grupo 1 ao lado da Argentina, Chile, Equador, África do Sul e Uruguai. A equipe verde e amarela venceu com a soma de 207, 636% (computados os três melhores resultados), seguido pela África do Sul, 203.784 %, e o Chile, 202.250 %. O julgamento esteve a cargo da austríaca Maria Schwennesen e do alemão Peter Engel, mas somente o julgemnto de Schwennesen foi válido, uma vez que Engel teve um problema em sua viagem e não chegou a tempo de participar do evento no Chile.
Resultado Grupo 1 - clique aqui
Resultado da Etapa Brasileira - clique aqui
Fonte: CBH