superior hipismo 2

portaltransparencia icone

ID CBH 4

O primeiro dia de novembro foi marcante para a comunidade sul-americana do Concurso Completo de Equitação no Haras Horse Cross, em Barretos (SP). Os 26 conjuntos do Brasil, Chile, Argentina e Uruguai enfrentaram uma pista de cross country que nem parecia tão difícil, mas de fato era uma boa armação do nível duas estrelas. Para o Brasil o resultado foi muito positivo.

henrique650

Henrique Pinheiro com Henrique Pinheiro Land Quenotte, integrante da equipe brasileira, vem na vice-liderança individual ; img: Marco Lagazzi

Após as provas de Adestramento e o Cross Country, a equipe verde amarela - Guega Fofanoff / Pavo Estiva, Henrique Pinheiro / Land Quenotte, Andre Parro / Super Star e Marcio Jorge / Coronel MCJ - segue na liderança por equipes, - 187,9 pontos perdidos (pp) com uma margem bastante confortável à frente do Chile na segunda posição, - 207,7 pp. A disputa garante aos dois primeiros países, o passaporte para os Jogos Pan-americanos 2015 em Toronto, no Canadá.

CarlosLobos650

Carlos Lobos montando Ranco, integrante da equipe chilena, lidera a competição individual; img: Marco Lagazzi

Na disputa individual, os brasileiros Henrique Pinheiro montando Land Quenote do Feroleto, único a zerar o cross dentro do tempo, e Guega Fofanoff com Estiva TW ocupam a 2ª e 3ª colocação, com -50,8 pontos perdidos (pp) e 51,0 pp, uma falta (4 pp) a menos atrás do líder, o chileno Carlos Lobos montando Ranco, - 47,0 pp. O brasileiro Jesper Martendal com seu Land Jimmy que compete somente no individual está na 4ª colocação da contagem geral, - 64,6 pp. O Campeonato segue na manhã desse domingo, 2/11 com a inspeção veterinária, seguida pela decisiva prova do Salto.

guega estiva650

Guega Fofanoff com Estiva também vem com tudo rumo a final na 3ª colocação individual; img: Marco Lagazzi

jesper landjimmy650

Jesper Martendal e Land Jimmy ocupam o 4º posto; img: Marco Lagazzi

andreparro650

Andre Parro e Super Star vem em 9º lugar 


Balanço

A histórica falta de chuva adicionou um elemento à equação que deixou as coisas mais difíceis mesmo para experientes cavaleiros acostumados a competir em condições climáticas extremas.

marciojorge650

Marcio Jorge com Coronel Coronel MCJ em clique durante a prova de Adestramento acabaram não concluindo o cross; img: Marco Lagazzi

As questões propostas pelo armador do percurso Pierre Michelet foram enfatizadas pela temperatura elevada, o piso um tanto seco por conta da estiagem e a baixa umidade do ar. Assim cavalos e cavaleiros tiveram que mostrar competência técnica, bons níveis de condicionamento e também disposição e coragem para enfrentar os 24 obstáculos, vários compostos, dispostos ao longo de quase cinco mil metros das pistas do Haras Horse Cross. Ainda assim, de maneira geral os favoritismos foram confirmados com algumas supresas que fazem parte esporte.

Ruy Fonseca lidera no Internacional 1*

Na série 1* que corre em paralelo ao Campeonato, os brasileiros Ruy Fonseca / Land Bravus, Ricardo Hypolitho / Land Ola Ola e Rafael Losano / Glock Pullman estão ocupando, nesta ordem, as três primeiras colocações.


Resultado completo - clique aqui.

Fonte: CBH com Claudia Leschonski; fotos: Marco Lagazzi

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
                       
 logo rocha 35            anonimo        

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.